Dentro da zona de rebaixamento da La Liga (Campeonato Espanhol), o Valencia tem uma difícil missão pela frente. Neste domingo (26), a equipe treinada por Carlos Corberán enfrenta o Barcelona, a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio Lluís Companys. O confronto é válido pela 21ª rodada.
“A maneira de planejar o jogo é sempre a mesma: se adaptando ao adversário com grande respeito e analisando o que fazem. Eu gosto que os jogadores entrem em campo conscientes do que vão enfrentar”, iniciou Corberán.
De acordo com informações do site Whoscored, os Morcegos têm um desfalque. Thierry Correia está machucado. Entretanto, a lista de ausências pode ser maior. Isso porque Rafa Mir, Barrenechea, Diakhaby e Sadiq são considerados dúvidas.
Nesse sentido, a provável escalação valenciana é formada por: Mamardashvili; Foulquier, Mosquera, Tárrega e Gayà; Barrenechea, Javi Guerra, López, André Almeida e Rioja; Hugo Duro.
“(O Barcelona) é um time agressivo, que pressiona e reduz os espaços. Além disso, acrescentaram verticalidade (no próprio jogo)”, acrescentou.
Como o Barcelona hoje deve enfrentar o Valencia?
O time catalão não conta com três jogadores. Marc Bernal, Ter Stegen e Iñigo Martínez estão lesionados. Dani Olmo é dúvida.
O provável Barcelona tem: Iñaki Peña; Koundé, Cubarsí, Araújo e Balde; Casadó, Pedri e Gavi; Lamine Yamal, Raphinha e Lewandowski.
“Nosso objetivo é sempre a nossa melhor versão. Eles são um time muito competitivo”, reconheceu Corberán.
“Acabaram de conquistar a Supercopa da Espanha com muita superioridade e virar na Champions League (vitória por 5 a 4 sobre o Benfica). Vamos encarar o rival completo”, disse.
Times disputam jogo eliminatório
Barcelona e Valencia voltam a se enfrentar no dia 6 de fevereiro, às 17h30 (horário de Brasília), no estádio Mestalla. O confronto é válido pela fase quartas de final da Copa do Rei.