Após ser goleado pelo Barcelona, na Arábia Saudita, e ficar com o vice-campeonato da Supercopa da Espanha, o Real Madrid volta a disputar um jogo oficial em solo espanhol. Nesta quinta (16), o time merengue enfrenta o Celta de Vigo, a partir das 17h30 (horário de Brasília), no estádio Bernabéu. O confronto é válido pela fase oitavas de final da Copa do Rei.
“Temos uma chance importante para reagir a uma partida ruim que nos foi muito dolorida. Mas estamos unidos. Queremos reagir”, iniciou Carlo Ancelotti, treinador da equipe merengue, em entrevista coletiva.
“Este jogo (contra o Celta) chega em boa hora. Tomara que possamos reagir bem após um dia ruim”, acrescentou.
O time titular terá pelo menos uma mudança. Ancelotti confirmou que o goleiro Lunin será escalado no lugar de Courtois. O restante da equipe pode ter mudanças.
Lucas Vázquez foi o lateral-direito do Real Madrid, nos últimos jogos. No entanto, acabou substituído frente ao Barcelona e Valverde pode atuar nesta posição.
Além disso, Tchouaméni já formou dupla de zaga com Rüdiger, porém ele é, originalmente, meio-campista defensivo. O jovem zagueiro Raúl Asencio pode ganhar novas chances.
Veja as prováveis escalações do Real Madrid
Formação 01: Lunin; Lucas Vázquez, Rüdiger, Tchouaméni (Raúl Asencio) e Mendy; Camavinga (Dani Ceballos), Bellingham e Valverde; Rodrygo, Vinicius Júnior e Mbappé.
Formação 02: Lunin; Valverde, Rüdiger, Raúl Asencio e Mendy; Tchouaméni, Bellingham e Camavinga (Dani Ceballos ou Modric); Rodrygo, Vinicius Júnior e Mbappé.
Como o Celta de Vigo deve ir para o jogo?
O time visitante tem o atacante Iago Aspas como principal nome. Entretanto, o artilheiro de 37 anos está machucado. Além dele, o brasileiro Jaílson (ex-Palmeiras) e o lateral Ristic também não jogam. O levantamento é do site Transfermarkt.
Com isso, o Celta de Vigo deve iniciar a partida com: Guaita; Mingueza, Starfelt, Domínguez e Marcos Alonso; Illaix Miruba, Frán Beltrá, Bamba, Cervi e Pablo Durán; Borja Iglesias.