O Milan disputa um jogo eliminatório nesta sexta (3). A partir das 16h (horário de Brasília), o time Rossonero enfrenta a Juventus, no estádio Mrsool Park, em Riad, na Arábia Saudita. O confronto é válido pela semifinal da Supercopa da Itália.
A partida marca a estreia oficial do treinador recém-contratado Sérgio Conceição. O português de 50 anos foi escolhido para substituir o compatriota Paulo Fonseca.
“Sérgio é uma pessoa muito direta, com um caráter forte e uma mentalidade vencedora. Ele já assumiu um clube no meio da temporada antes e teve sucesso. Nosso trabalho é colocá-lo na melhor posição possível para fazer o seu melhor”, declarou o dirigente milanista Zlatan Ibrahimovic.
Provável escalação do Milan
De acordo com informações do site Gazetta Dello Sport, o time rubro-negro está praticamente definido.
O Milan deve iniciar a partida com: Maignan; Emerson Royal, Gabbia, Thiaw e Théo Hernández; Fofana, Bennacer e Reijnders; Pulisic, Jiménez e Morata.
“Não gosto de falar muito. Estamos aqui para jogar e fazer o melhor. Conheço meus companheiros de equipe. Tentamos dar o nosso melhor todos os dias com profissionalismo. Não gostamos dos resultados recentes. Trabalhamos diariamente para vencer”, garantiu Maignan.
Semifinal deve ter confronto entre pai e filho
O duelo entre Milan e Juventus pode ter uma rivalidade familiar. Isso porque o treinador Sergio Conceição é pai de Francisco Conceição. O atacante está cotado para ser um dos titulares da Vecchia Signora.
“Em casa, sou o pai. Em campo, um adversário. E ele pensa da mesma forma. Não há emoções: quero vencer. Ele tem as características de um jogador não convencional, com técnica acima da média”, elogiou Sérgio.
A Juventus tem a seguinte provável escalação: Di Gregorio; Savona, Gatti, Kalulu e Cambiaso; Locatelli, Thuram e Koopmeiners; Yildiz, Francisco Conceição e Vlahovic.