O Getafe volta as atenções para a La Liga (Campeonato Espanhol), depois de se classificar para a fase quartas de final da Copa do Rei. Neste sábado (18), o clube recebe o Barcelona, a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio Coliseum. O confronto é válido pela 20ª rodada.
“Sempre é difícil jogar contra adversários que têm um peso como o do Barcelona. É uma partida completamente diferente. Eles têm uma competitividade muito alta. É um time sério”, iniciou José Bordalás, treinador da equipe, em entrevista coletiva.
De acordo com informações do site Whoscored, o time da casa está praticamente completo. Nyom é a única dúvida.
Nesse sentido, a provável escalação do Getafe é formada por: David Soria; Dakonam, Alderete e Duarte; Iglesias, Milla, Arambarri e Diego Rico; Uche, Costa e Yildrim.
“Nunca é um bom momento para enfrentar rivais desse nível. Mas estamos confiantes e só pensamos na partida que está por vir”, disse Bordalás.
“Somos conscientes de que temos que fazer as coisas bem se queremos conseguir algo positivo no jogo”, acrescentou.
Como o Barcelona hoje deve encarar o Getafe?
O time catalão tem uma boa notícia. Andreas Christensen está recuperado de lesão. Ele desfalcou a equipe nos últimos quatro meses por conta de uma tendinite no Aquiles esquerdo.
Por outro lado, o Barcelona tem desfalques. Segundo um levantamento do site Whoscored, os jogadores Ter Stegen, Marc Bernal e Iñigo Martínez estão contundidos.
Em entrevista coletiva, o treinador da equipe, Hansi Flick, afirmou que o goleiro titular ainda será definido.
Iñaki Peña é o favorito para ficar com a vaga. A dupla de zagueiros deve ter Cubarsí e Ronald Araújo como integrantes.
Nesse sentido, o provável Barcelona é formado por: Iñaki Peña; Koundé, Cubarsí, Ronald Araújo e Balde; Marc Casadó, Pedri e Gavi; Lamine Yamal, Raphinha e Lewandowski.
“Flick está fazendo um grande trabalho, construindo um Barcelona único com um estilo de jogo bonito que consegue resultados”, elogiou Bordalás.
Pontuação dos times na La Liga
O Barcelona tem 38 pontos e luta pelo título. O Getafe, por sua vez, está com 19 e precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento.