Borussia Dortmund: veja a provável escalação contra o Shakhtar pela Champions League
Time aurinegro ainda não venceu em 2025, mas pode garantir vaga direto para as oitavas da Liga dos Campeões

Borussia Dortmund encerra fase inicial da Champions League jogando em casa (foto: reprodução/BVB)
Ainda sem vencer em 2025, o Borussia Dortmund tenta se classificar diretamente para as oitavas de final da Uefa Champions League. Nesta quarta (29), o time aurinegro recebe o Shakhtar Donetsk, em jogo válido pela última rodada da fase inicial. O confronto está marcado para ocorrer a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio Signal Iduna Park.
“O Shakhtar Donetsk é muito forte na posse de bola. Eles têm muitos jogadores que são bons nos duelos um contra um. Porém é mais uma questão de colocarmos nossas virtudes em campo”, declarou Mike Tulberg, treinador interino do clube alemão.
De acordo com informações oficiais, o Borussia Dortmund tem dois desfalques. Süle está machucado no tornozelo e Nmecha ficará afastado por uma semana devido a uma contusão no joelho.
Nesse sentido, a provável escalação é formada por: Kobel; Ryerson, Anton, Schlotterbeck e Bensebaini; Groß, Emre Can e Brandt; Adeyemi, Bynoe-Gittens e Guirassy.
“Não é uma situação fácil, quando você ainda está sem vencer neste ano. Na vida de cada atleta e cada clube, existem fases difíceis. O que caracteriza um bom time é como se sai disso”, disse Kobel.
“É importante recuperarmos a segurança e a tranquilidade para trazermos o nosso desempenho dentro de campo com virtudes, duelos, corridas e tudo o que caracteriza o Borussia Dortmund”, finalizou.
Como o Shakhtar Donetsk deve jogar?
O time ucraniano está quase completo. O brasileiro Eguinado é o único desfalque. Ele está com uma lesão muscular na coxa.
Com isso, o provável Shakhtar tem: Riznyk; Tobias, Bondar, Matviyenko e Azarov; Kryskiv, Pedrinho, Marlon, Sudakov e Kevin; Traoré.
Zagueiro do Borussia Dortmund é suspenso
Expulso no empate por 2 a 2 contra o Werder Bremen, o zagueiro Schlotterbeck foi suspenso por dois jogos de Bundesliga (Campeonato Alemão).