![Borussia Dortmund encerra fase inicial da Champions League jogando em casa (foto: reprodução/BVB)](https://media.torcedores.com/wp-content/uploads/2025/01/jogadores-e-torcida-foto-reproducao-bvb-729x410.jpg)
Borussia Dortmund encerra fase inicial da Champions League jogando em casa (foto: reprodução/BVB)
Ainda sem vencer em 2025, o Borussia Dortmund tenta se classificar diretamente para as oitavas de final da Uefa Champions League. Nesta quarta (29), o time aurinegro recebe o Shakhtar Donetsk, em jogo válido pela última rodada da fase inicial. O confronto está marcado para ocorrer a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio Signal Iduna Park.
“O Shakhtar Donetsk é muito forte na posse de bola. Eles têm muitos jogadores que são bons nos duelos um contra um. Porém é mais uma questão de colocarmos nossas virtudes em campo”, declarou Mike Tulberg, treinador interino do clube alemão.
De acordo com informações oficiais, o Borussia Dortmund tem dois desfalques. Süle está machucado no tornozelo e Nmecha ficará afastado por uma semana devido a uma contusão no joelho.
Nesse sentido, a provável escalação é formada por: Kobel; Ryerson, Anton, Schlotterbeck e Bensebaini; Groß, Emre Can e Brandt; Adeyemi, Bynoe-Gittens e Guirassy.
“Não é uma situação fácil, quando você ainda está sem vencer neste ano. Na vida de cada atleta e cada clube, existem fases difíceis. O que caracteriza um bom time é como se sai disso”, disse Kobel.
“É importante recuperarmos a segurança e a tranquilidade para trazermos o nosso desempenho dentro de campo com virtudes, duelos, corridas e tudo o que caracteriza o Borussia Dortmund”, finalizou.
Como o Shakhtar Donetsk deve jogar?
O time ucraniano está quase completo. O brasileiro Eguinado é o único desfalque. Ele está com uma lesão muscular na coxa.
Com isso, o provável Shakhtar tem: Riznyk; Tobias, Bondar, Matviyenko e Azarov; Kryskiv, Pedrinho, Marlon, Sudakov e Kevin; Traoré.
Zagueiro do Borussia Dortmund é suspenso
Expulso no empate por 2 a 2 contra o Werder Bremen, o zagueiro Schlotterbeck foi suspenso por dois jogos de Bundesliga (Campeonato Alemão).