O Benfica já está concentrado para mais um jogo da temporada 2024/2025. Nesta terça (21), o time português recebe o Barcelona. O duelo é válido pela 7ª rodada da fase inicial da Uefa Champions League e está marcado para ocorrer a partir das 17h (horário de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal).
“O Barcelona é candidato a ser campeão do torneio. Eles têm um time com jogadores individualmente fantásticos e que mostram o DNA do clube. Acho que é possível notar a influência do treinador (Hansi Flick). Eles estão com um jogo mais vertical”, analisou Bruno Lage, treinador do time português.
Os Encarnados têm boas notícias para o confronto. O atacante Di María era dúvida para o confronto, mas ele treinou normalmente e deve ser titular.
Outro campeão do mundo pela seleção da Argentina, o zagueiro Otamendi também deve entrar em campo.
Por outro lado, dois jogadores são desfalques. Renato Sanches e Tiago Gouveia não jogam porque estão machucados.
Nesse sentido, a provável escalação do Benfica tem os seguintes jogadores: Trubin; Bah, Tomás Araújo, Otamendi e Carreras; Florentino, Aursnes e Kökçu; Di María, Aktürkoglu e Pavlidis.
“Há dois aspectos fundamentais. O primeiro deles é que devemos concentrar em nós mesmos e na forma em que queremos jogar futebol e como criar problemas para a defesa rival. O outro aspecto é que o apoio de nossa torcida será crucial”, concluiu Lage.
Como o Barcelona deve jogar contra o Benfica?
De acordo com informações oficiais, o clube presidido por Joan Laporta contraiu mais um desfalque. Dani Olmo se machucou e não foi relacionado. Ele se junta a Marc Bernal, Ter-Stegen e Iñigo Martínez, na condição de atletas lesionados.
Nesse sentido, a provável escalação barcelonista é formada por: Iñaki Peña; Koundé, Ronald Araújo, Cubarsí e Balde; Casadó, Pedri e Gavi; Lamine Yamal, Raphinha e Lewandowski.
Pontuação dos times na Champions League
O Barcelona tem 15 pontos e está na vice-liderança da Liga dos Campeões. Já o Benfica é o 15° colocado. Tem 10 pontos.