O Corinthians tem pela frente o primeiro clássico da temporada 2025. Neste domingo (26), o time alvinegro encara o São Paulo (SPFC), no estádio Morumbis, a partir das 18h30 (horário de Brasília). O confronto é válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista (Paulistão) 2025.
De acordo com o técnico Ramón Díaz, o clube presidido por Augusto Melo vai a campo com o que tem de melhor. O Timão, contudo, pode ter um desfalque de peso.
Rodrigo Garro está em fase final de recuperação e pode não ser relacionado. Caso contrário, a tendência é de que ele inicie o confronto no banco de reservas.
Além disso, não há certeza de que Memphis Depay seja titular. O holandês deve formar dupla ofensiva com Yuri Alberto, mas Talles Magno também concorre por uma vaga.
“Vamos tentar jogar com o melhor (time). Administramos os esforços do grupo. Todos estão cumprindo. Muitos descansaram e queremos que cheguem frescos para a partida. Vamos armar um bom time para que compita”, declarou Ramón,
Corinthians pode ter “reforço”
Hugo Souza voltou a treinar com o elenco e é um dos prováveis titulares. O goleiro foi substituído por Matheus Donelli, neste começo de temporada.
“O Donelli esteve muito bem. Preparamos ele mentalmente com o trabalho. Vem crescendo, vem trabalhando muito bem. Hugo teve uma moléstia e Donelli teve a oportunidade”, elogiou Ramón.
Nesse sentido, a provável escalação do Corinthians é formada por: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá (João Pedro) e Matheus Bidu; Raniele, Alex Santana, André Carrillo e Igor Coronado; Depay (Talles Magno) e Yuri Alberto,
Clássico vira “revanche”
O confronto deste domingo (26) é uma espécie de revanche para o Corinthians. Isso porque, na véspera, o Timão perdeu a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior para o mesmo SPFC. A decisão acabou 3 a 2 para o Tricolor, no estádio Pacaembu.