O Barcelona volta as atenções para a La Liga (Campeonato Espanhol) motivado por uma histórica vitória de virada sobre o Benfica, pela Uefa Champions League. Neste domingo (26), o time catalão recebe o Valencia. O duelo está marcado para começar às 17h (horário de Brasília), no estádio Lluís Companys.
“Estamos bem preparados. O Valencia tem estabilizado a defesa e sabem como jogar. Vai ser um duelo exigente para nós. A defesa deles é muito boa. Temos que criar chances e não será fácil”, analisou Hansi Flick, treinador do time barcelonista.
De acordo com informações do site Whoscored, o Barcelona não conta com três jogadores. Marc Bernal, Ter Stegen e Iñigo Martínez estão lesionados. Dani Olmo é dúvida.
Nesse sentido, a provável escalação é formada por: Iñaki Peña; Koundé, Cubarsí, Araújo e Balde; Casadó, Pedri e Gavi; Lamine Yamal, Raphinha e Lewandowski.
“Para mim é muito importante vencer cada partida. E é assim que vamos encarar: sempre pensando no próximo jogo. Depois do Valencia, vamos analisar a Atalanta”, completou Flick.
Como o Valencia deve enfrentar o Barcelona hoje?
De acordo com informações do site Whoscored, os Morcegos têm um desfalque. Thierry Correia está machucado. Entretanto, a lista de ausências pode ser maior. Isso porque Rafa Mir, Barrenechea, Diakhaby e Sadiq são considerados dúvidas.
Nesse sentido, a provável escalação valenciana é formada por: Mamardashvili; Foulquier, Mosquera, Tárrega e Gayà; Barrenechea, Javi Guerra, López, André Almeida e Rioja; Hugo Duro.
Times se enfrentam em jogo eliminatório
Barcelona e Valencia voltam a se enfrentar no dia 6 de fevereiro, às 17h30 (horário de Brasília), no estádio Mestalla. O confronto é válido pela fase quartas de final da Copa do Rei.
Clube renova contrato de dois jogadores
O clube presidido por Joan Laporta estendeu os vínculos de Gerard Martín e Ronald Araújo. Os contratos deles são válidos até o fim de junho dos anos 2028 e 2031 respectivamente.