A partir de 2025, a Portuguesa viverá a vida de SAF, com a gestão do futebol a ser feita por um grupo de investidores dispostos a investimentos bilionários. E quase que esta ‘era’ se inicia com uma contratação de peso para o time do Canindé.
Contratação esta que seria a de Nani. O meia-atacante português, ídolo do Manchester United, foi visado pelos gestores de futebol da Lusa para ser a grande contratação do time rubro-verde em 2025. Quem relata isto é o presidente da SAF da equipe, Alex Bourgeois, que falou sobre as negociações, que acabaram não tendo resultado quando o atleta decidiu se aposentar do futebol.
“Tive várias conversas com o Nani. Conversei com ele em novembro e a gente vendeu a ele o projeto da Portuguesa e da SAF. Foi uma proposta financeira boa, com algumas condições que a gente colocou no pacote. Oferecemos três meses, jogo sim, jogo não. Tentamos, tentamos e tentamos, mas ele queria se aposentar. Ele não está mais a fim de jogar futebol”, relatou Bourgeois segundo o GE.
Nani deixaria Memphis ‘no chinelo’?
A possível ‘inspiração’ da Lusa para tal empreitada foi a contratação de Memphis Depay pelo Corinthians, em 2024. Buscando atrair patrocinadores e também trazer de volta o torcedor aos jogos do clube, o presidente da SAF disse ver a chegada do português como de patamar maior do que a chegada do holandês ao Timão.
“O Nani, querendo ou não, é um baita jogador. Ele deixa, com todo o respeito, o Depay no chinelo. Tem título por onde passou. De Premier League, da Champions, ganhou Euro”, disse o dirigente,