O Porto sacudiu o mercado da bola desta segunda-feira (27) ao anunciar o jovem técnico argentino Martín Anselmi para o comando da equipe. Anselmi estava no Cruz Azul do México.
Ele chega para substituir Vítor Bruno que foi demitido, após a derrota por 4 a 1 no clássico contra o Benfica pela 11ª rodada do campeonato português. O jogo se deu ainda em novembro de 2024, no Estádio da Luz, em Lisboa.
𝗠𝗶 𝗰𝗮𝘀𝗮 𝗲𝘀 𝘀𝘂 𝗰𝗮𝘀𝗮 💙💪
— FC Porto (@FCPorto) January 27, 2025
Bienvenido, 𝑴𝒂𝒓𝒕𝒊́𝒏 𝑨𝒏𝒔𝒆𝒍𝒎𝒊 🇦🇷#AnselmiDragão pic.twitter.com/Q2fSJJC8rq
Técnico se diz fã de Marcelo Bielsa
O fato é que Anselmi começou a carreira como auxiliar técnico de Gabriel Milito no Independiente. Depois, seguiu nessa mesma função ao Atlanta, também da Argentina. Em 2018, ele tem sua primeira experiência internacional ao assumir a equipe B do Universidad Católica do Equador. No ano seguinte, Martín Anselmi vai ao Independiente Del Valle para ser auxiliar técnico do espanhol Miguel Ángel Ramirez. Os dois ainda ficam juntos na rápida passagem de Ramirez pelo Internacional.
Mas a grande virada na carreira de Martín se dá quando ele retorna ao Independiente Del Valle como treinador principal e conquista a Copa Sul-Americana de 2022. Sua grande referência na profissional é o conterrâneo Marcelo Bielsa.
“Só com talento não se resolvem jogos. Talento sem trabalho é desperdício. Talento com trabalho leva ao êxito”, já disse em entrevistas.
Porto tem tudo encaminhado para emprestar atacante ao Santos
Em outra movimentação importante no mercado, o clube português tem tudo encaminhado para ceder, por empréstimo, o atacante Gabriel Veron ao Santos até o fim de 2025. Veron esteve emprestado ao Cruzeiro na última temporada. Por lá, ele fez 37 jogos e anotou seis gols.
Quando a equipe volta a jogar
O Porto está em terceiro lugar na Primeira Liga com 41 pontos e volta a jogar pelo nacional contra o Rio Ave em partida marcada para o próximo dia 3 de fevereiro.