Home Automobilismo Pierre Gasly elogia Alpine F1, mas externa insatisfação: “Não estou” 

Pierre Gasly elogia Alpine F1, mas externa insatisfação: “Não estou” 

Piloto francês terá um novo companheiro de equipe, na próxima temporada de Fórmula 1: o jovem australiano Jack Doohan

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Pierre Gasly em pista de F1 (foto: transmissão/Fórmula 1)

Pierre Gasly em pista de F1 (foto: transmissão/Fórmula 1)

Reação. Essa foi uma das principais virtudes da Alpine, em 2024. Depois de começar a temporada passada de Fórmula 1 (F1) sendo a equipe mais lenta do grid, terminou o campeonato de construtores em sexto lugar. Além disso, a escuderia conseguiu dois lugares no pódio após disputar o Grande Prêmio do Brasil. 

Em entrevista concedida ao The Race, o francês Pierre Gasly analisou a temporada. Ele elogiou os colegas de trabalho, mas deixou claro que deseja melhores resultados. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As bases de onde estamos foram lançadas em maio (de 2024). É claro que não estou completamente satisfeito porque ainda estamos apenas em 6º lugar no campeonato. Não é onde queremos estar”, iniciou. 

“Mas olhando para a nossa situação no início da temporada, chegar até aqui parecia quase impossível. Portanto, o trabalho que a equipe fez é realmente impressionante”, acrescentou Pierre Gasly. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pré-temporada da F1 em 2025 

Bahrein vai sediar o evento mais uma vez. As atividades estão marcadas para os dias 26 e 28 de fevereiro. 

“Vamos trabalhos para 2025 sabendo muito melhor os pontos fortes e fracos do nosso veículo”, finalizou Gasly. 

Alpine muda dupla titular 

A equipe chefiada por Oliver Oakes alterou a escalação para o ano que vem. O jovem Jack Doohan foi promovido e vai ocupar a vaga de Esteban Ocon, contratado pela Haas para formar dupla com Oliver Bearman. 

PUBLICIDADE

Essas não são as únicas mudanças no grid. O atual tetracampeão da F1, Max Verstappen, terá Liam Lawson como novo companheiro de equipe, na Red Bull. 

PUBLICIDADE

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton foi contratado pela Ferrari e substitui Carlos Sainz que se transferiu para a Williams. Andrea Kimi Antonelli é novidade da Mercedes.  

A Racing Bulls promoveu Isack Hadjar. E a Kick Sauber terá uma nova dupla de pilotos formada pelo brasileiro Gabriel Bortoleto e pelo experiente Nico Hulkenberg.

Better Collective