Reação. Essa foi uma das principais virtudes da Alpine, em 2024. Depois de começar a temporada passada de Fórmula 1 (F1) sendo a equipe mais lenta do grid, terminou o campeonato de construtores em sexto lugar. Além disso, a escuderia conseguiu dois lugares no pódio após disputar o Grande Prêmio do Brasil.
Em entrevista concedida ao The Race, o francês Pierre Gasly analisou a temporada. Ele elogiou os colegas de trabalho, mas deixou claro que deseja melhores resultados.
“As bases de onde estamos foram lançadas em maio (de 2024). É claro que não estou completamente satisfeito porque ainda estamos apenas em 6º lugar no campeonato. Não é onde queremos estar”, iniciou.
“Mas olhando para a nossa situação no início da temporada, chegar até aqui parecia quase impossível. Portanto, o trabalho que a equipe fez é realmente impressionante”, acrescentou Pierre Gasly.
Pré-temporada da F1 em 2025
Bahrein vai sediar o evento mais uma vez. As atividades estão marcadas para os dias 26 e 28 de fevereiro.
“Vamos trabalhos para 2025 sabendo muito melhor os pontos fortes e fracos do nosso veículo”, finalizou Gasly.
Alpine muda dupla titular
A equipe chefiada por Oliver Oakes alterou a escalação para o ano que vem. O jovem Jack Doohan foi promovido e vai ocupar a vaga de Esteban Ocon, contratado pela Haas para formar dupla com Oliver Bearman.
Essas não são as únicas mudanças no grid. O atual tetracampeão da F1, Max Verstappen, terá Liam Lawson como novo companheiro de equipe, na Red Bull.
O heptacampeão mundial Lewis Hamilton foi contratado pela Ferrari e substitui Carlos Sainz que se transferiu para a Williams. Andrea Kimi Antonelli é novidade da Mercedes.
A Racing Bulls promoveu Isack Hadjar. E a Kick Sauber terá uma nova dupla de pilotos formada pelo brasileiro Gabriel Bortoleto e pelo experiente Nico Hulkenberg.