PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Phillipe Gabriel, goleiro do Vasco, é citado como jogador com “perfil Barça” por portal espanhol

Phillipe Gabriel, goleiro do Vasco, é citado como jogador com “perfil Barça” por portal espanhol

Titular da seleção sub-17, jogador do Gigante da Colina é visto como um atleta a ser monitorado pelo Barcelona

Por Flavio Souza em 08/01/2025 21:29 - Atualizado há 23 horas

Phillipe Gabriel, goleiro do Vasco (site oficial do Vasco)

Vários jogadores se destacaram no cenário nacional e mundial após se destacarem na Copa São Paulo de Juniores. Não por acaso, clubes do Brasil e do exterior aproveitam a Copinha para monitorar jovens promessas.

Uma das grandes promessas deste ano é o goleiro Phillipe Gabriel, do Vasco. O atleta inclusive aparece em uma lista do site espanhol Sport, com as cinco principais joias da competição em 2025.

A matéria elogio o jogador de 18 anos, que foi titular da seleção brasileira Sub-17 na última Copa do Mundo da categoria. Entre as qualidades de Phillipe, o portal menciona sua altura, 1,96m, boa para a posição. Além disso, o texto elogia sua agilidade, excelente reflexos, grande personalidade e confiança.

Por fim, o Sport comenta sobre sua capacidade de defender pênaltis, afirmando que é uma grande promessa da base do Gigante da Colina, sendo um jogador para ser observado de perto, com futuro promissor.

Destaque na base vascaína e seleção brasileira

Phillipe Gabriel foi peça importante do Vasco nas conquistas dos Campeonatos Carioca e Copa Rio, ambos da categoria Sub-17, em 2023.

Além disso ele foi campeão sul-americano vestindo a camisa do Brasil e disputou a Copa do Mundo com a camisa canarinho nas mesmas categorias.

Contrato renovado com o Gigante da Colina

Filho do ex-zagueiro Luiz Alberto, Phillipe Gabriel chegou ao Vasco em 2017 e em abril de 2024 ele assinou um contrato válido até dezembro de 2027, ampliando o vínculo anterior, que era até maio de 2025.

Nessa ampliação contratual, o Gigante da Colina definiu a multa do goleiro em 60 milhões de euros (cerca de R$ 378 milhões) para clubes do exterior.

Monitorado por times da Europa, o jogador poderá ser integrado ao time profissional ao fim da Copinha.

Exit mobile version