Paulo Nunes admira o futebol de Tiquinho Soares. Reagindo à saída cada vez mais perto no Botafogo, o ex-jogador acredita que o desligamento será uma baixa importante. Levando em conta a experiência do camisa 9, dono de uma passagem importante na Europa, a presença do atleta no Mundial de Clubes é vista como importante para o time alvinegro.
Segundo o UOL Esporte, Tiquinho Soares será incluído na operação de compra do Botafogo pelo zagueiro Jair. Além da chegada do atacante, o Santos terá direito ao valor de 12 milhões de euros (R$ 76,2 milhões) no acordo.
“Eu sou muito fã do futebol do Tiquinho Soares. Muito! Ele teve um ano irregular, mas teve problemas na família e isso mexe com o atleta. A gente não pode esquecer isso nunca. O Botafogo tem várias competições, entre elas o Super Mundial. O Tiquinho, para o Botafogo, é uma perda enorme.”, disse Paulo Nunes, no Seleção SporTV.
Paulo Nunes compreende decisão de Tiquinho Soares
Defendendo que Tiquinho Soares permaneça no Botafogo, Paulo Nunes também mencionou o atual status do jogador de 33 anos. Reserva de Igor Jesus, o centroavante deve assumir status de titular absoluto no Santos, algo que possui um grande peso na escolha em atuar pelo Peixe.
“Do lado do Tiquinho, ele quer jogar. Se eu sou o Tiquinho, eu quero espaço em outro clube que vai dar essa oportunidade. Mas, se o Botafogo puder segurar o Tiquinho, seria uma boa. Na minha opinião, é um jogador que pode dar muito caldo ainda.”, afirmou.
Caio Ribeiro aprova acordo entre Botafogo e Santos
Participando do debate, Caio Ribeiro considera que Botafogo e Santos alinharam um acerto positivo para ambos os lados. Diante da necessidade do Peixe fazer caixa e, ao mesmo tempo, contratar um centroavante, o comentarista não condena a saída precoce de Jair.
“O Tiquinho é uma realidade. Tem experiência internacional, consagrado no Brasil e que chega para resolver o problema da camisa 9. O negócio é bom para as duas partes.”, opinou.