Júnior Santos, artilheiro da Copa Libertadores da América em 2024 pelo Botafogo, é o novo reforço do Atlético-MG para a nova temporada. Paulo Nunes analisou o investimento feito pelo Galo e argumentou que o jogador dá ao clube um ótimo impacto esportivo.
“Na parte esportiva, eu acho que é uma contratação interessante. O Júnior Santos, o que ele fez até se machucar no Botafogo no ano passado… É um jogador que pode entregar muito para o Atlético. Eu acredito que precisava de contratar atacante, precisa de reforços. Faz uma boa contratação”, descreveu o comentarista.
Vice-campeão da Libertadores e Copa do Brasil em 2024, o Atlético se movimenta no mercado da bola com o objetivo de montar um time competitivo para Cuca, que foi anunciado como o novo treinador e como substituto do argentino Gabriel Milito.
Júnior Santos no Galo
“Estou muito feliz de chegar aqui, espero fazer uma grande temporada”, essas foram as palavras de Júnior Santos ao desembarcar em Belo Horizonte.
O negócio foi firmado entre os clubes no valor de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 48 milhões) por 100% dos direitos do atleta. A expectativa é que ele assuma uma função importante no sistema ofensivo, que já tem o ídolo Hulk.
Além de Júnior Santos, o Galo já contratou Gabriel Menino e Patrick, ex-Palmeiras, o lateral-direito Natanael e o meia Robert.
Paulo Nunes aponta “enfraquecimento”
Depois das duras derrotas no ano passado, o clube mineiro começou 2025 com algumas negociações importantes. Paulinho foi para o Palmeiras, enquanto Zaracho e Battaglia rumaram para o futebol argentino.
O comentarista avaliou o momento da equipe de BH: “O Cruzeiro hoje começa mais interessante que o Atlético, mas eu acredito que essa renovação é fundamental. Você não tem uma Libertadores, não vai ter dinheiro em caixa para contratar vários jogadores”, disse ele.
“Tem um treinador que conhece o DNA atleticano, mas tem uma perda importante que é o Paulinho”, completou Paulo Nunes.