Paulo Nunes enaltece time “à moda antiga” no Brasil: “Revive os anos 90”
Comentarista avalia como positivo o esquema do Corinthians, que se encaixou dentro de campo
Paulo Nunes exaltou o futebol praticado pelo Corinthians do argentino Ramón Díaz, que vive sequência de 10 jogos sem derrotas considerando também a temporada passada. O comentarista disse que o Alvinegro Paulista joga “à moda antiga”.
“Eu gosto dessa maneira do Corinthians de jogar, revive os anos 90 com um 4-4-2 com um losango… Eu sempre gostei dessa formatação”, iniciou dizendo o ex-atacante, no programa “Seleção SporTV”.
“E quando você tem jogadores que tem essa característica, como Memphis e Yuri Alberto que ficam se movimentando, têm força, atacam muito o espaço, jogam muito nas costas (dos zagueiros)”, analisou ele.
Citado por Paulo Nunes, Corinthians está em alta
Com diversos problemas extracampo, o time de Itaquera se afundou na zona de rebaixamento durante grande parte de 2024, mas conseguiu dar a volta por cima e arrancou até garantir uma vaga na Copa Libertadores da América.
O destaque ofensivo fica para o trio Memphis Depay, Yuri Alberto e Rodrigo Garro. Eles se entrosaram rapidamente e se consolidaram no jogo de transição e pela facilidade de achar espaços no campo adversário.
“Hoje, com essa linha alta na maioria dos times, que gostam de marcar e de colocar os zagueiros mais à frente, para o atacante que tem velocidade e é inteligente ele vai sair na cara do gol toda hora”, avaliou Paulo Nunes sobre o Corinthians.
Vitória no começo da temporada
Vindo de nove vitórias seguidas no Brasileirão Série A passado, o Timão começou 2025 da mesma forma. Nesta quinta-feira (16), a equipe de Ramón venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
“Quero felicitar o grupo porque está entendendo o que é o Corinthians, cada partida que se joga para a gente é muita responsabilidade, para a gente, para a torcida. Precisamos conseguir os resultados e manter o nível que estamos tendo, estou muito feliz”, vibrou o experiente técnico.