Paulo Nunes elege clube que merece aplausos no Brasil hoje: “Faz muito bem’
Ex-atacante é sincero e aponta trabalho de excelência que serve de exemplo para os demais rivais
Depois de Endrick e Estêvão, o Palmeiras se prepara para fazer mais uma venda de impacto de atletas revelados na categoria de base. A provável transferência de Vitor Reis ao Manchester City evidencia para Paulo Nunes como o clube paulista virou referência na formação e dá aula de valorização destes garotos.
Para o ídolo do Verdão, a oferta de 40 milhões de euros (R$ 252,6 milhões), somando bônus é praticamente irrecusável se tratando de um zagueiro. Caso as cifras se confirmem, Vitor Reis seria a maior negociação de um jogador desta posição no futebol brasileiro.
“O Vitor Reis tirou do time o Murilo. Mesmo quando retorna, ele continua ainda como titular. Então, mostrou muita força, capacidade, é um garoto jovem que o Palmeiras trabalhou bem nas categorias de base. É mais uma amostra que trabalhar com a base é muito importante e isso o Palmeiras faz bem”, afirmou Paulo Nunes, nesta quinta-feira (9).
Palmeiras pode mudar de ideia?
A princípio, os ingleses querem contar com Vitor Reis de forma imediata. Por outro lado, o Palmeiras tem o desejo de manter o jovem até a disputa do Super Mundial de Clubes. As conversas entre as partes seguem.
Segundo o ge.com, há sim a possibilidade do Verdão mudar os planos mediante a oferta do City e negociar o zagueiro agora.
“É uma proposta irrecusável do Manchester City. E outra coisa, vai ter uma renovação no Palmeiras”, acrescentou o comentarista.
Paulo Nunes destaca favoritos em 2025
Vice-campeão brasileiro em 2024, o Palmeiras é novamente um dos grandes postulantes a títulos nesta atual temporada. Com a base mantida, além da continuidade da sua comissão técnica, o time paulista é tido ao lado do Flamengo aquele que está mais preparado.
Segundo Paulo Nunes, quem pode entrar nesta disputa é o Corinthians, que terminou o ano passado em alta e também gera uma grande expectativa com Memphis Depay e cia.