Sem um título de expressão em 2024 e fora da Libertadores, o Atlético-MG ainda perdeu seu principal goleador para o Palmeiras. Enquanto isso, o Cruzeiro fez importantes investimentos no mercado. Neste cenário, Paulo Nunes acredita que a Raposa gera uma expectativa maior que o alvinegro.
Durante o “Tá Na Área”, do SporTV, o ex-atacante concordou que o Galo desceu uma prateleira entre os grandes favoritos a títulos em 2025.
“O Cruzeiro hoje começa mais interessante que o Atlético, mas eu acredito que essa renovação é fundamental. Você não tem uma Libertadores, não vai ter dinheiro em caixa para contratar vários jogadores. Tem um treinador que conhece o DNA atleticano, mas tem uma perda importante que é o Paulinho”, disse Paulo Nunes.
Atlético-MG enfraquecido?
Para a surpresa de muitos, Paulinho deixou o Atlético para reforçar o Palmeiras. Além dele, o Alvinegro concluiu a venda de Battaglia para o Boca Juniors-ARG. Com a saída de dois titulares vitais, o torcedor começa a ficar temeroso.
“O Zaracho não estava bem, Vargas, Alan Kardec…jogadores que não fizeram uma temporada produtiva. Agora, quando você não tem capacidade financeira de ir ao mercado e trazer atletas com este tamanho, precisa ser criativo e pontual”, avisa.
Assim como Zaracho, pesou também a vontade de Battaglia em voltar ao país natal. Com apenas mais um ano de contrato, o Galo receberá em torno de US$ 1 milhão (R$ 6,08 milhões) pela transação.
Paulo Nunes parabeniza rival
Protagonista no mercado da bola, o Cruzeiro finalizou com Fabrício Bruno o ciclo de contratações para 2025. Fora dos planos do Flamengo, o zagueiro pediu para ser negociado e voltará a vestir o manto celeste.
“Eu acho interessante este movimento do Cruzeiro. O clube foi muito pontual nesta contratação, o Flamengo perdeu um grande zagueiro que poderia brigar pela posição. O Fabrício Bruno é um jogador de velocidade, corre bem para trás. É um cara forte, diferenciado”, disse Paulo Nunes.