Paulo Nunes sinaliza time pressionado no Brasil: “Torcida não aguenta”
Comentarista diz que Internacional precisa ganhar títulos e cita "seca" de taças do clube gaúcho
Paulo Nunes avaliou a situação do Internacional, que começa 2025 com expectativa de ser novamente competitivo por títulos. Durante o programa “Seleção SporTV” desta sexta-feira (17), o ex-jogador ressaltou que os torcedores estão “carentes” por troféus.
“O torcedor colorado está sofrendo por questão de títulos. O Inter está batendo na porta, vai entrar agora o Campeonato Gaúcho que o Grêmio pode chegar a oito conquistas seguidas e igualar o que o Inter fez no passado”, citou o comentarista.
“É uma pressão a mais, o torcedor colorado quer conquistas e não só chegar (perto). Então assim, isso traz responsabilidade e mais pressão no jogador. É importante o jogador ter essa consciência, porque o torcedor já não aguenta muito mais”, completou Paulo Nunes.
Internacional vive crise de títulos
O último título do Colorado foi a Recopa Gaúcho de 2017. Desde então, o clube vermelho viu o rival Grêmio dominar as competições estaduais.
Em âmbito nacional, o Inter não levanta uma taça desde 1992, quando foi campeão da Copa do Brasil. A última vez que faturou o Brasileirão Série A foi no ano de 1979, ainda com Falcão.
Por fim, é importante citar os troféus internacionais. O clube teve um grande período de conquistas no início deste século, sendo vencedor duas vezes da Copa Libertadores da América, em 2006 e 2010.
Elogiado por Paulo Nunes, Inter terminou 2024 bem
Depois de um primeiro semestre ruim, o Internacional se recuperou no comando do treinador Roger Machado e conseguiu uma invencibilidade de 16 jogos. O time saiu de perto da zona de rebaixamento e terminou a competição em zona de Libertadores.
Neste cenário, a torcida espera que o Colorado seja campeão em 2025, assim como mencionou o comentarista Paulo Nunes.