A temporada do futebol brasileiro está em vias de começar e, na visão de Paulo Nunes, o Grêmio tem que investir pesado caso não queira ser novamente uma grande decepção em 2025.
Depois de um 2024 decepcionante, incluindo briga contra o rebaixamento no Brasileirão até as últimas rodadas, o Tricolor gaúcho começa este ano com poucas movimentações no mercado da bola em busca de reforços, algo criticado pelo comentarista da TV Globo.
Até o momento, a única contratação confirmada para o elenco é o lateral-direito João Lucas, vindo do Santos, mas que atuou pelo Juventude na temporada passada.
Para substituir o técnico Renato Gaúcho, o Grêmio acertou a chegada do argentino Gustavo Quinteros, atual campeão argentino com o Vélez Sarsfield.
“O Grêmio precisa de mais. A direção tem que se mexer porque isso é muito perigoso. O Grêmio agora anuncia um treinador, um bom treinador. Acerta na contratação. Mas, sem peças (reforços), ele não vai fazer milagre”, alertou Paulo Nunes, em participação no “Seleção SporTV”.
Quem pode chegar no Grêmio?
Apesar de ter anunciado apenas um reforço até o momento, a direção gremista tem negociações para trazer o volante Cuéllar, ex-Flamengo e que atualmente defende o Al-Shabab, da Arábia Saudita.
Outro que tem negociação em andamento com o clube gaúcho é o atacante sueco Niclas Eliasson, que joga pelo AEK, da Suécia.
Já na lateral esquerda, o nome indicado para substituir Reinaldo, que não renovou contrato, é Marlon, do Cruzeiro.
Paulo Nunes descarta Vasco na briga por títulos
Também durante o “Seleção SporTV”, o comentarista avaliou as chances do time carioca conquistar algum título em 2025, além de sugerir a posição mais carente do elenco cruzmaltino para este ano.
“Acho que o Vasco precisa de zagueiros. Acho que com a volta do Adson, Paulinho, David e com Jair, o Vasco não é um time que vai brigar por títulos, mas é um time forte. Bem treinado, pode dar muita coisa ainda nessa temporada”, avaliou Paulo Nunes.