A sucessão de Artur Jorge no Botafogo anda indefinida, sem que o clube ache ainda um nome que possa comandar o clube em 2025. Um dos treinadores que estiveram na mira da equipe carioca foi o do português Paulo Fonseca.
Segundo informações do jornal L’Équipe e do GE, o ex-treinador do Milan, chegou a ser procurado pelo Glorioso, na forma de seu acionista majoritário, John Textor, e este se mostrou interessado no projeto apresentado pelo clube. No entanto, preferiu declinar das conversas por conta de ‘questões familiares’, saindo fora da lista de nomes pretendidos pelo time carioca..
No entanto, como também há a intenção de que Paulo Fonseca possa dirigir no futuro o Lyon, outro dos clubes comandados por Textor, o empresário quer manter um canal aberto de conversas com esta intenção de tê-lo como treinador para o time francês. O português teve experiência no país, comandando recentemente o Lille, e seria visto pelo dono da SAF botafoguense como nome ideal para cuidar deste projeto na Ligue 1
Clube segue sondando nomes
Desde a ida de Artur Jorge para o Al Rayyan, o Botafogo segue buscando o nome de seu novo treinador e tem focado em técnicos portugueses. Vasco Matos, comandante do Santa Clara, chegou a ser sondado pela equipe carioca nos últimos dias, mas as conversas não estariam avançadas para tentar sua contratação neste momento da temporada.
Quem também esteve negociando com o Alvinegro é André Jardine, do América-MEX. O brasileiro teve conversas com os botafoguenses, mas o ex-comandante do São Paulo recusou deixar o México, e com isso, mantém a equipe ainda sem técnico efetivo, em meio à pré-temporada e ao Campeonato Carioca, ao qual o time reserva tem entrado em campo.