PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Paulo Fonseca, ex-técnico do Milan, recusa proposta do Botafogo por questões familiares

Paulo Fonseca, ex-técnico do Milan, recusa proposta do Botafogo por questões familiares

Glorioso segue procura por substituto de Artur Jorge e mira em treinadores portugueses, analisando várias opções

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Ex-treinador do Milan foi sondado pelo Botafogo (Foto: Divulgação/AC Milan)

Ex-treinador do Milan foi sondado pelo Botafogo (Foto: Divulgação/AC Milan)

A sucessão de Artur Jorge no Botafogo anda indefinida, sem que o clube ache ainda um nome que possa comandar o clube em 2025. Um dos treinadores que estiveram na mira da equipe carioca foi o do português Paulo Fonseca.

Segundo informações do jornal L’Équipe e do GE, o ex-treinador do Milan, chegou a ser procurado pelo Glorioso, na forma de seu acionista majoritário, John Textor, e este se mostrou interessado no projeto apresentado pelo clube. No entanto, preferiu declinar das conversas por conta de ‘questões familiares’, saindo fora da lista de nomes pretendidos pelo time carioca..

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, como também há a intenção de que Paulo Fonseca possa dirigir no futuro o Lyon, outro dos clubes comandados por Textor, o empresário quer manter um canal aberto de conversas com esta intenção de tê-lo como treinador para o time francês. O português teve experiência no país, comandando recentemente o Lille, e seria visto pelo dono da SAF botafoguense como nome ideal para cuidar deste projeto na Ligue 1

Clube segue sondando nomes

Desde a ida de Artur Jorge para o Al Rayyan, o Botafogo segue buscando o nome de seu novo treinador e tem focado em técnicos portugueses. Vasco Matos, comandante do Santa Clara, chegou a ser sondado pela equipe carioca nos últimos dias, mas as conversas não estariam avançadas para tentar sua contratação neste momento da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem também esteve negociando com o Alvinegro é André Jardine, do América-MEX. O brasileiro teve conversas com os botafoguenses, mas o ex-comandante do São Paulo recusou deixar o México, e com isso, mantém a equipe ainda sem técnico efetivo, em meio à pré-temporada e ao Campeonato Carioca, ao qual o time reserva tem entrado em campo.

Better Collective