Com o português Pedro Caixinha no comando técnico, o Santos estreia no Campeonato Paulista nesta quinta-feira (16), na Vila Belmeiro, às 21h30 (de Brasília), contra o Mirassol.
A preparação para o jogo se encerrou nesta quarta e o time titular está praticamente definido, porém não confirmado. Esse deve ser o 11 inicial:
Gabriel Brazão; JP Chermont, João Basso, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón, Diego Pituca e Soteldo; Lucas Braga, Guilherme e Wendel. Existe a chance também de Leo Godoy e Luca Meirelles começarem a partida.
Pedro Caixinha explica novo Santos
Escolhido para ser o técnico da equipe para 2025 e substituto de Fábio Carille, que foi para o Vasco da Gama, o ex-Red Bull Bragantino detalhou suas ideias de jogo e quer um time muito ofensivo.
“Estamos trabalhando num 4-3-3, mas pode ter uma dinâmica de mudança. Queremos a equipe pró-ativa, então não podemos esperar o adversário, é atacar para frente. Bloco alto. Os pontas precisam pressionar, sem baixar muito. Queremos ocupar o meio de campo com e sem a bola”, analisou ele, em entrevista coletiva de apresentação.
Reforços devem começar no banco
O Santos tem seis novos atletas confirmados para 2025: os zagueiros Zé Ivaldo e Luisão, o lateral-direito Léo Godoy, Álvaro Barreal, Thaciano e Tiquinho Soares.
Os três defensores, assim como Thaciano, já foram apresentados e devem ser opções no banco de reservas. Tiquinho realizou exames médicos nesta semana, enquanto o argentino Barreal é aguardado no fim de semana no CT Rei Pelé.
Além desses jogadores, o Peixe busca outras opções no mercado da bola e até quatro novas contratações podem acontecer. Danilo, lateral de saída da Juventus, é um dos objetivos, mas o clube do litoral paulista tem a concorrência do Napoli, da Itália, e do Flamengo.