Neste sábado (25), às 20h30, o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Paulista diante do Novorizontino, em Barueri, pela 4ª rodada da competição.
Invicto na temporada, o Alviverde enfrenta um adversário que tem sido forte nos últimos anos, mas não iniciou bem 2025. O Novorizontino tem apenas dois pontos em três jogos.
No ano passado, as duas equipes se enfrentaram na semifinal, após o time do interior eliminar o São Paulo nas quartas. E o jogo foi duro com o Verdão vencendo por 1 a 0. Ainda no ano passado, o time de Novo Horizonte disputou a Série B do Brasileirão e quase conseguiu o acesso à elite nacional.
Escalação do Palmeiras
Neste início de temporada, o técnico Abel Ferreira já admitiu que irá praticamente montar dois times e ir revezando os jogadores.
Então, para hoje, o plano deve seguir, já que na partida passada, diante do Santos, ele seguiu assim, deixando de fora nomes importantes como Gómez, Mayke, Aníbal e Raphael Veiga, além de Facundo Torres, novo reforço para a temporada.
Sendo assim, o time deve ser parecido com o que empatou em 1 a 1 contra Noroeste, pela segunda rodada. Seguindo o rodízio, nomes como Weverton, Murilo, Richard Ríos e Estêvão devem ser poupados. Felipe Anderson, que não participou dos primeiros dois jogos por conta de uma lesão, pode fazer o segundo jogo seguido para ganhar ritmo.
Provável escalação do Palmeiras: Marcelo Lomba; Mayke, Gustavo Gómez, Benedetti e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Atuesta e Raphael Veiga; Facundo Torres, Felipe Anderson (Rômulo) e Flaco López.
Novo reforço ainda não vai estrear
Na manhã de ontem (24), o Palmeiras anunciou a chegada do terceiro reforço para a temporada. Trata-se do volante uruguaio Emiliano Martínez, de 25 anos, que atuava no futebol da Dinamarca.
Agora, o torcedor do Verdão vive a expectativa para ver o novo jogador em campo, mas não irá acontecer hoje, já que ainda não foi inscrito no Paulistão.
A tendência é que o clube regularize a situação dele na próxima semana e o volante fique à disposição no outro domingo (02), diante do Guarani, pela 6ª rodada.