PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Milton Leite, ex-Globo, negocia volta à TV para narrar o Paulistão

Milton Leite, ex-Globo, negocia volta à TV para narrar o Paulistão

Veterano narrador esportivo está fora do ar desde o encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris no ano passado

Por Marco Maciel em 16/01/2025 12:14 - Atualizado há 2 minutos

Milton Leite, narrador esportivo (Divulgação/Globo)

Milton Leite pode retornar à televisão em 2025. Segundo o colunista Flávio Ricco, o experiente locutor esportivo está muito próximo de assinar contrato com a TV UOL para a transmissão do Campeonato Paulista.

“Oficialmente, há uma negociação, no entanto a coluna pode assegurar que já existe um acordo fechado da TV UOL com Milton Leite para o Paulistão”, escreveu Ricco.

A emissora na televisão fechada iniciou ontem (15) a cobertura da competição, anunciando a exibição de uma partida por rodada. Já as demais terão as imagens exibidas pelo streaming pago UOL Play.

Rômulo Mendonça também negocia com a TV UOL

Já o site Máquina do Esporte acrescentou que, além de Milton Leite, o narrador Rômulo Mendonça também foi convidado. O profissional da Amazon admite trabalhar nos jogos do Campeonato Paulista a partir de fevereiro.

Inicialmente, o nome de Rômulo Mendonça constava ao lado do de Milton Leite na propaganda do TV UOL para a divulgação do pacote do Campeonato Paulista. O canal atualizou o texto, excluindo Rômulo e mantendo o nome do ex-narrador do SporTV.

Milton Leite ficou 19 anos no Grupo Globo

Milton Leite decidiu deixar a empresa onde estava desde 2005. O principal motivo para a decisão do jornalista foi para passar mais tempo com os seus familiares. A sua última transmissão pelo SporTV foi as Olimpíadas de Paris em 2024.

Mesmo que tenha demonstrado gratidão pela emissora, o narrador admitiu em entrevista para o Flow News uma insatisfação por conta de escalas.

“Eu perdi espaço para gente que eu considero, tecnicamente, inferior a mim”, declarou o comunicador. “Não gostei e resolvi sair”.

Sair da versão mobile