O Paulistão tem início hoje com diversos confrontos da primeira rodada e para o jornalista Flávio Prado um time já pode ser destacado como o claro favorito para ficar com o título: o Palmeiras.
Aliás, se o time alviverde levantar a taça neste ano, será o quarto troféu consecutivo na competição, algo inédito desde que o futebol foi profissionalizado no Brasil.
“O Palmeiras é o favorito no torneio. É o time com mais credenciais para ganhar o torneio”, cravou Flávio Prado, durante participação no “Bate-Pronto”, da rádio Jovem Pan.
O comentarista ainda fez uma ressalva ao time de Abel Ferreira, que não teve uma grande temporada 2024 e está pressionado neste ano.
“Vamos ver como o Palmeiras vai se comportar. Se vai mudar sua postura. No ano passado foi um ano muito ruim para o Palmeiras”, concluiu.
Paulistão é pré-temporada?
Os campeonatos estaduais tomam boa parte do calendário oficial dos clubes brasileiros no primeiro semestre e, para Flávio Prado, já não têm mais o mesmo peso de antigamente. Segundo ele, devem ser considerados apenas torneios de preparação.
“Eu considero o campeonato estadual um torneio de pré-temporada. O Palmeiras está criando uma estatística em cima do tetra, mas não dá para comparar os títulos que se ganhava antigamente. O campeonato estadual era o mais importante do país. O Campeonato Carioca e o Paulista paravam o país”, destacou o comentarista.
Palmeiras estreia hoje contra a Lusa
Atual tricampeão, o Palmeiras estreia no Campeonato Paulista hoje (15), logo mais às 21h35 (horário de Brasília), em partida contra a Portuguesa, que será disputada no Allianz Parque.
Para Flávio Prado, o Verdão não deve ter grande dificuldade para vencer a Lusa na estreia, já que a equipe do Canindé ainda é uma incógnita após ter suas SAF vendida.
“A gente não sabe como vem a Portuguesa, mas não dá para encarar (o Palmeiras). A Portuguesa está retomando a vida agora com esse aporte financeiro que foi feito. Não dá para saber o que vai acontecer”, avaliou o jornalista.
“Começo de treinamento do Palmeiras. Vejo dessa forma essa competição”, finalizou.