O Palmeiras oficializou, nesta terça-feira (31), a contratação do atacante Paulinho. O jogador estava no Atlético-MG, onde foi bicampeão estadual e, mais recentemente, vice-campeão da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.
Em entrevista concedida aos canais oficiais do Verdão, o futebolista destacou que a transferência ocorreu em virtude dos campeonatos que o clube presidido por Leila Pereira vai disputar em 2025.
“Com certeza, a disputa do Super Mundial pesou muito na minha decisão. O Palmeiras é um clube enorme e estar em uma competição que será a maior do mundo entre clubes, com o projeto maravilhoso que o Palmeiras tem, chamou a minha atenção”, iniciou.
“Fico feliz de poder fazer parte disso. Aceitei, claro, não só pelo Mundial, mas também pela Libertadores, pelo Brasileiro, pela Copa do Brasil e pelo Paulista. Por todos os campeonatos que o Palmeiras entra sempre para vencer”, acrescentou.
Palmeiras transfere jogadores após contratar Paulinho
O atacante foi envolvido numa espécie de “troca” entre Verdão e Atlético-MG. Os jogadores Gabriel Menino e Patrick Silva foram contratados pelo Galo.
A dupla assinou contrato válido até o fim de 2028 e tem opção de estender o vínculo por mais uma temporada.
De acordo com informações oficiais, Menino deixa o Verdão com o status de ser o quarto jogador, formado na base do clube, a conquistar mais títulos.
Patrick, por sua vez, não se firmou na equipe treinada por Abel Ferreira e buscou novos desafios para dar seguimento à carreira profissional.
Outros reforços
Paulinho não é a única contratação anunciada pelo Palmeiras. Além dele, Facundo Torres também é novidade. O uruguaio estava no Orlando City (clube dos Estados Unidos) e tem convocações para a seleção uruguaia no currículo.