
Atacante deu primeira coletiva como reforço do Verdão (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
Nesta quinta-feira (30), Paulinho foi apresentado oficialmente como atleta do Palmeiras. O atacante teve seu primeiro contato com a imprensa como jogador do clube paulista e abordou diversos assuntos na coletiva.
Sonho antigo
Com a presidente Leila Pereira lhe entregando a camisa 7, que vinha sendo usada por Dudu, o ex-Atlético-MG revelou que, no passado, quase chegou a ser jogador do Verdão. Ao contar a história, o jogador declarou que, em 2022, teve sondagem palmeirense, mas esta teria vindo depois de já ter acertado com o Galo. Antes disso, em 2021, também foi alvo de seu agora novo clube, mas a recuperação de uma lesão o fez recusar a oferta.
“Eu estava me recuperando para jogar a Olimpíada (de Tóquio) e falei que não poderia sair do Bayer (Leverkusen) daquela forma, porque eu precisava jogar uma temporada completa firme na Alemanha. E, depois, a gente falava”, declarou Paulinho.
“Ao final de 2022, meu contrato com o Bayer estava se encerrando e começaram a aparecer interessados. Queria voltar ao Brasil, para retomar o prazer de jogar futebol. O Palmeiras veio depois do Atlético-MG, e eu já estava meio apalavrado com o Rodrigo Caetano”, finalizou o atacante.
Quando Paulinho estreia?
Paulinho veio para o Verdão em uma negociação na qual Gabriel Menino e Patrick foram enviados ao Atlético-MG, mais uma soma financeira. No entanto, ainda não serão nestas próximas rodadas do Paulistão que o jogador poderá entrar em campo com a camisa palmeirense.
O jogador fez no final de 2024 uma cirurgia na perna e ainda se recupera do procedimento, não estando ainda em condições de entrar em campo. Sem dar uma data de quando poderá defender o Verdão, o atacante contou detalhes do problema e quer estar ‘em breve’ jogando pelo clube.
“(A lesão) me atrapalhou muito ao final da temporada, porque estava insuportável e a gente avançando nas competições e a cobrança por estar em campo jogando. Já estou operado, estou muito melhor e não sinto mais dor alguma. Não tenho prazo específico para jogar, mas avançou e acredito que em breve estarei em campo”, disse.