Home Futebol Paulinho é apresentado no Palmeiras e herda a camisa 7 de Dudu

Paulinho é apresentado no Palmeiras e herda a camisa 7 de Dudu

Atacante ainda deve demorar para jogar pelo Verdão e falou sobre propostas anteriores da equipe paulista para contratá-lo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Atacante deu primeira coletiva como reforço do Verdão  (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Atacante deu primeira coletiva como reforço do Verdão (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Nesta quinta-feira (30), Paulinho foi apresentado oficialmente como atleta do Palmeiras. O atacante teve seu primeiro contato com a imprensa como jogador do clube paulista e abordou diversos assuntos na coletiva.

Sonho antigo

Com a presidente Leila Pereira lhe entregando a camisa 7, que vinha sendo usada por Dudu, o ex-Atlético-MG revelou que, no passado, quase chegou a ser jogador do Verdão. Ao contar a história, o jogador declarou que, em 2022, teve sondagem palmeirense, mas esta teria vindo depois de já ter acertado com o Galo. Antes disso, em 2021, também foi alvo de seu agora novo clube, mas a recuperação de uma lesão o fez recusar a oferta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu estava me recuperando para jogar a Olimpíada (de Tóquio) e falei que não poderia sair do Bayer (Leverkusen) daquela forma, porque eu precisava jogar uma temporada completa firme na Alemanha. E, depois, a gente falava”, declarou Paulinho.

“Ao final de 2022, meu contrato com o Bayer estava se encerrando e começaram a aparecer interessados. Queria voltar ao Brasil, para retomar o prazer de jogar futebol. O Palmeiras veio depois do Atlético-MG, e eu já estava meio apalavrado com o Rodrigo Caetano”, finalizou o atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando Paulinho estreia?

Paulinho veio para o Verdão em uma negociação na qual Gabriel Menino e Patrick foram enviados ao Atlético-MG, mais uma soma financeira. No entanto, ainda não serão nestas próximas rodadas do Paulistão que o jogador poderá entrar em campo com a camisa palmeirense.

O jogador fez no final de 2024 uma cirurgia na perna e ainda se recupera do procedimento, não estando ainda em condições de entrar em campo. Sem dar uma data de quando poderá defender o Verdão, o atacante contou detalhes do problema e quer estar ‘em breve’ jogando pelo clube.

“(A lesão) me atrapalhou muito ao final da temporada, porque estava insuportável e a gente avançando nas competições e a cobrança por estar em campo jogando. Já estou operado, estou muito melhor e não sinto mais dor alguma. Não tenho prazo específico para jogar, mas avançou e acredito que em breve estarei em campo”, disse.

PUBLICIDADE
Better Collective