Home Futebol Palmeiras tem início de janela ‘sem limites’, ‘esfria’ e frusta torcedores

Palmeiras tem início de janela ‘sem limites’, ‘esfria’ e frusta torcedores

Verdão teve movimentações no mercado da bola, mas torcida ainda não está satisfeita com desempenho em 2025

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Torcedores do Palmeiras no Allianz Parque em duelo contra o Atlético-MG (Flickr Sociedade Esportiva Palmeiras)

Torcedores do Palmeiras no Allianz Parque em duelo contra o Atlético-MG (Flickr Sociedade Esportiva Palmeiras)

No mercado da bola, o Palmeiras iniciou o ano com contratações importantes com a chegada de Facundo Torres e Paulinho. Recentemente, o Verdão acertou a negociação de Emiliano Martínez, mas apesar da equipe em reformulação em busca de resultados, os torcedores ainda não estão satisfeitos com o futebol apresentado dentro de campo.

Palmeiras vive momento crítico

O Verdão resolveu as principais prioridades em dezembro, a diretoria marcou com urgência substitutos para Dudu, que deixou o clube, e Estêvão, que sairá após o Super Mundial de Clubes. Na sequência, anunciou Facundo Torres e Paulinho e recebeu elogios dos seus torcedores pelas movimentações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, a gestão procurou um meia-atacante para atuar e disputar vaga com Raphael Veiga. No entanto, a situação virou um problema, já que a negociação com Andreas Pereira esfriou. Por outro lado, o Palmeiras chegou a ter um acordo com Claudinho do Zenit, mas o atleta desistiu para chegar ao Al-Sadd, do Qatar.

Ainda no mercado da bola, o Palmeiras procura a contratação de um zagueiro para repor a venda de Vítor Reis ao Manchester City, de preferência um atleta canhoto. Por outro lado, também há cobranças dos torcedores por buscar um centroavante. Já um volante após a saída de Gabriel Menino foi sanada após a chegada de Emiliano Díaz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saídas do elenco

Com o elenco em busca de reformulação, a diretoria do Palmeiras já se encarregou de algumas saídas. Após a rescisão de Dudu e a negociação de Gabriel Menino, a gestão confirmou a saída de Zé Rafael, que tem acerto com o Santos, e Rony também deve deixar o clube em busca de atuar no rival. Por sua vez, Abel Ferreira confirmou que um lateral-esquerdo será negociado após o fim do Paulistão.

Better Collective