O Palmeiras terá um ano tranquilo, ao menos em termos de contratos de jogadores. Com várias renovações já acertadas recentemente, só há poucas questões relativas a vínculos de atletas com prazos de duração curtos, aponta o GE.
De acordo com o portal, somente três atletas do atual elenco do Verdão possuem contratos que vão até o final de 2025. Estes são o goleiro Marcelo Lomba e os laterais-direitos Marcos Rocha e Mayke. Três dos atletas mais veteranos da equipe comandada por Abel Ferreira. E todos estes sem o futuro definido assim que seus contratos se encerrarem
Veteranos podem não renovar
No caso de Marcos Rocha e Marcelo Lomba, ambos tem grandes chances de não ficarem no Palestra Itália em 2025. Mayke ainda teria alguma chance, mas como ficou de fora de boa parte da temporada passada lesionado, ainda precisará se recuperar plenamente e jogar para saber se terá chances de ficar.
Reserva de Weverton, Marcelo Lomba tem jogado pouco pelo Palmeiras nos últimos anos e um novo goleiro pode ser procurado no mercado, se a diretoria prever também preparar a sucessão do titular, ou até mesmo ver na base um nome que possa, para o futuro, assumir a meta palmeirense.
A situação é um tanto mais tranquila na lateral-direita. Giay veio durante a última temporada e tem conseguido chances de atuar como titular e é tido como provável ocupante da posição para as próximas temporadas. Dependendo de como o ano se desenrolar, Mayke e Marcos Rocha poderão ‘disputar’ uma eventual vaga de reserva do argentino se este conseguir embalar uma sequência maior de jogos.
Devido ao Mundial de Clubes, o Palmeiras decidiu evitar que suas principais peças deixassem o elenco antes da competição, a ser disputada no meio do ano. Com isso, estendeu seus vínculos para garantir que joguem o certame e atrasando possíveis vendas para depois da disputa do torneio dos EUA. Apenas em casos mais específicos (como foram as cessões de Gabriel Menino e Patrick ao Atlético-MG na negociação por Paulinho) é que tal metodologia pode ser repensada pelo Verdão