Dentre as várias movimentações que o Palmeiras tem buscado no mercado da bola, uma delas é a do meia Claudinho, do Zenit. A equipe tem conversado com os russos para tentar contratar o jogador, mas tem enfrentado alguns problemas para convencer a equipe a negociar.
Uma estratégia a qual o Verdão pondera adotar, segundo o Nosso Palestra, é de tentar reduzir a pedida do Zenit. O time russo estaria pedindo algo em torno de 22 milhões de euros (R$ 134 milhões), sendo o valor máximo estimado de 25 milhões de euros (R$ 157 milhões), e tentar diminuir os valores aos quais a equipe de São Petersburgo exigem dos palmeirenses.
Dificuldades no negócio
Para tal, os dirigentes do Palmeiras querem se reunir com os representantes de Claudinho para tentar uma proposta que seja abaixo dos 22 milhões de euros iniciais. A esperança é de apresentar ao Zenit algo que, mesmo distante do que a equipe pediria, possa ser suficientemente interessante para que haja um progresso maior na negociação do meia, isto contando valores fixos e os bônus diversos que possam surgir.
Além dos valores, outro ponto que coloca dificuldades é o fato de Claudinho ser titular do time e ser considerado de suma importância para a equipe, tendo feito 20 jogos na atual temporada. Assim, será com uma oferta que possa atrair tanto o jogador quanto ao time que o Verdão buscará se impor nas negociações e contratar o meia
O nome do meia está na pauta há algum tempo, especialmente por poder jogar em várias posições da parte ofensiva do ataque, o que ajudaria em alguns pontos do elenco de Abel Ferreira aos quais a comissão técnica vê necessidade de se preencher. Em paralelo, também há as negociações com o Fulham e Cruzeiro por, respectivamente, Andreas Pereira e Matheus Pereira.