Palmeiras recusa ofertas por Vitor Reis e quer o zagueiro como mais caro da história do futebol brasileiro
Defensor virou destaque do Verdão em 2024 e parte de projeto ambicioso para os cofres do clube no futuro próximo
Dentre os jogadores oriundos de sua base e que despertam interesse do exterior, Vitor Reis talvez seja a principal aposta de momento do Palmeiras. O zagueiro tem atraído sondagens e ofertas dos mais variados clubes, mas a equipe do Palestra Itália tem feito ‘jogo duro’ nestas tentativas de negociação.
Isto porque os planos da diretoria palmeirense são bem mais audazes para o atleta de 18 anos segundo o Uol Esporte. Neste caso, o Verdão quer fazer da Cria da Academia a maior venda de um jogador de sua posição na história do futebol brasileiro e é isto que move as recusas às mais variadas ofertas.
Maior venda da história?
O preço ao qual o Palmeiras deseja negociar o zagueiro é, no mínimo, 30 milhões de euros. Até o atual momento, quem lidera entre as negociações do setor é Beraldo, que foi negociado pelo São Paulo ao PSG por cerca de 20 milhões de euros, e para o Alviverde, nenhum valor abaixo deste servirá para abrir conversas pelo jogador.
Outro ponto para tal valor pedido seria o fato de que, em uma eventual transferência de Vitor Reis, todo o montante arrecadado iria para o Verdão, que tem a totalidade dos direitos econômicos do zagueiro. No caso de Beraldo, apesar ter a maior fatia da transação, o SPFC teve 60% do valores desta quando da negociação.
Zagueiro fica até o meio do ano
Pelo menos até o meio do ano, os palmeirenses esperam contar com Vitor Reis. Por conta do Mundial de Clubes da Fifa, o clube deverá tentar barrar nestes primeiros meses do ano qualquer tentativa de negociar atletas importantes de seu elenco em busca da conquista do certame a ser realizado nos EUA.
Assim, a não ser que haja uma proposta na qual o Palmeiras se sinta satisfeito com os valores, o defensor seguirá defendendo as cores da equipe em 2025 e ser o principal reserva do setor defensivo alviverde.