Home Futebol Palmeiras recusa ofertas por Vitor Reis e quer o zagueiro como mais caro da história do futebol brasileiro

Palmeiras recusa ofertas por Vitor Reis e quer o zagueiro como mais caro da história do futebol brasileiro

Defensor virou destaque do Verdão em 2024 e parte de projeto ambicioso para os cofres do clube no futuro próximo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Verdão quer lucrar com potencial venda de zagueiro  (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Verdão quer lucrar com potencial venda de zagueiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Dentre os jogadores oriundos de sua base e que despertam interesse do exterior, Vitor Reis talvez seja a principal aposta de momento do Palmeiras. O zagueiro tem atraído sondagens e ofertas dos mais variados clubes, mas a equipe do Palestra Itália tem feito ‘jogo duro’ nestas tentativas de negociação.

Isto porque os planos da diretoria palmeirense são bem mais audazes para o atleta de 18 anos segundo o Uol Esporte. Neste caso, o Verdão quer fazer da Cria da Academia a maior venda de um jogador de sua posição na história do futebol brasileiro e é isto que move as recusas às mais variadas ofertas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Maior venda da história?

O preço ao qual o Palmeiras deseja negociar o zagueiro é, no mínimo, 30 milhões de euros. Até o atual momento, quem lidera entre as negociações do setor é Beraldo, que foi negociado pelo São Paulo ao PSG por cerca de 20 milhões de euros, e para o Alviverde, nenhum valor abaixo deste servirá para abrir conversas pelo jogador.

Outro ponto para tal valor pedido seria o fato de que, em uma eventual transferência de Vitor Reis, todo o montante arrecadado iria para o Verdão, que tem a totalidade dos direitos econômicos do zagueiro. No caso de Beraldo, apesar ter a maior fatia da transação, o SPFC teve 60% do valores desta quando da negociação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zagueiro fica até o meio do ano

Pelo menos até o meio do ano, os palmeirenses esperam contar com Vitor Reis. Por conta do Mundial de Clubes da Fifa, o clube deverá tentar barrar nestes primeiros meses do ano qualquer tentativa de negociar atletas importantes de seu elenco em busca da conquista do certame a ser realizado nos EUA.

Assim, a não ser que haja uma proposta na qual o Palmeiras se sinta satisfeito com os valores, o defensor seguirá defendendo as cores da equipe em 2025 e ser o principal reserva do setor defensivo alviverde.

Better Collective