Vitor Reis se tornou o mais novo atleta do Palmeiras a despertar o interesse dos times do futebol europeu, sendo alvo do Manchester City. Mas o assédio dos ingleses pelo zagueiro deverá enfrentar o ‘jogo duro’ dos brasileiros nas negociações, não apenas pelos valores mas também pelo ‘timing’ das negociações.
Em entrevista ao site ‘The Athletic’, a presidente Leila Pereira afirmou que não deseja negociar o defensor já neste começo de ano, na janela de inverno do futebol europeu. A intenção do Verdão é de tentar mantê-lo até o meio do ano, quando acontecerá a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos.
“O Vitor Reis é mais uma das nossas crias de base do Palmeiras. Ele é extremamente talentoso e muito importante para nossa equipe. Queremos contar com ele para nos ajudar no Mundial de Clubes”, declarou Leila
Proposta formal foi feita pelo City
Segundo informações de portais repercutindo postagem do jornalista italiano Fabrizio Romano, uma proposta formal dos Citizens pelo zagueiro já teria sido enviada ao time de Palestra Itália. O time inglês ofereceu cerca de 40 milhões de euros (R$ 251,9 milhões) para contratar o defensor palmeirense e agora esperaria a resposta do Alviverde.
O Palmeiras, que desejava uma venda acima dos 30 milhões de euros para torná-lo a maior negociação de um jogador do setor no futebol brasileiro, teria a oferta dentro do padrão esperado. Apesar de não querer já a venda da Cria da Academia neste momento, Leila Pereira poderá até abrir conversas se houver uma oferta de ‘interesse’
“Muitos clubes europeus estão interessados. Ele tem contrato, mas se tiver algo interessante para o clube e o jogador, vamos sentar e conversar”, afirmou a presidente palmeirense.