O Palmeiras tem sido um dos protagonistas nesse início de ano no mercado da bola, contratando nomes como Paulinho e Facundo Torres, além de sondar outros jogadores importantes, como Andreas Pereira, Matheus Pereira e Villasanti, por exemplo.
E esse tipo de contratação não é o que o Verdão vinha fazendo nos últimos anos, que apostava mais em jovens promessas.
Em seu canal no Youtube, o jornalista Rica Perrone comentou sobre essa mudança de mentalidade nas contratações, usando o Flamengo e o Real Madrid como exemplo para justificar a linha que o Verdão vem seguindo para 2025.
“Tem algumas contratações em vários times que foram boas, mas o Palmeiras parece vir com tudo. O Palmeiras quer resolver problema, não quer apostar. Talvez o ano sem conquista tenha mexido com o Palmeiras, que entendeu que não da para se reforçar só com a base”, iniciou.
“Talvez em 2025 o Palmeiras tenha olhado e falado: ‘vamos dar uma mesclada aqui com o método do Flamengo’. Qual é o método do Flamengo? O Flamengo não usa a base. O Flamengo pega o jogador da base, lança e vende. E aí, pega esse dinheiro e compra uma solução para o time. É mais ou menos o método do Real Madrid”, opinou Rica.
Palmeiras tinha filosofia do Barcelona
Na sequência, Rica Perrone diz que o Verdão estava mais na linha do Barcelona de montar o elenco, apostando em promessas e em jovens das categorias de base.
“O Barcelona é o time que vai com o menino até ele amadurecer e o Palmeiras estava indo para esse caminho, até porque a base estava entregando. Mas, quando o resultado não aparece, você dá uma ajustadinha. E o Palmeiras sentiu uma emergência”, disse.
Briga por todos os títulos
Por fim, o jornalista entende que, com esse perfil de contratação, o Palmeiras da um recado de que entra forte para brigar por todos os torneios em 2025.
“O Palmeiras contratou Facundo, Paulinho, está atrás de Andreas Pereira, Mateus Pereira… não dá para achar que o Palmeiras tá de brincadeira. Ninguém faz esse investimento se não for para ganhar tudo”, finalizou.