Mauro Beting foi um dos eleitores escolhidos pela revista Placar para a definição da seleção de todos os tempos do Palmeiras. A publicação realizou, na edição de janeiro, a tradicional pesquisa dos times dos sonhos de 12 das principais forças do futebol brasileiro, repetindo o expediente de 1982, 1994 e 2006.
O comentarista do SBT e da Jovem Pan disponibilizou a sua equipe ideal do Verdão em suas redes sociais. Aliás, foram duas formações definidas por Mauro Beting: a oficial que foi para a revista e outra com jogadores que assistiu.
“Os melhores palmeirenses que vi desde 1972 são Marcos; Cafu, Luis Pereira, Gustavo Gómez e Roberto Carlos; Dudu, Ademir da Guia e Alex; Edmundo, Evair e Rivaldo”, escreveu em seu Instagram.
Mauro Beting incluiu quatro jogadores que não assistiu
Contudo, o jornalista enviou para a revista outra equipe com algumas mudanças, incluindo jogadores mais antigos. “O melhor que vi, li e ouvi desde 1914 é o que está publicado na Placar”, esclareceu.
Portanto, o Palmeiras dos sonhos de todos os tempos de Mauro Beting é formado por Marcos; Djalma Santos, Luis Pereira, Waldemar Fiúme e Roberto Carlos; Dudu, Ademir da Guia e Jair Rosa Pinto; Julinho Botelho, Evair e Rivaldo. O técnico escolhido foi Abel Ferreira.
Ou seja, o comentarista trocou Cafu, Gustavo Gómez, Alex e Edmundo por Djalma Santos, Waldemar Fiúme, Jair Rosa Pinto e Julinho Botelho, respectivamente.
Craques do Palmeiras que ficaram de fora
Mauro Beting fez uma série de menções honrosas. “E ainda caberiam Oberdan, Leão e Weverton; Cafu, Arce, Geraldo Scotto e Junior; Gómez, Junqueira, Antônio Carlos, Cleber, Djalma Dias, Aldemar, Bacharel e Roque Junior; César Sampaio, Zequinha, Mazinho, Alex, Leivinha, Djalminha, Veiga, Chinesinho, Servílio; Edmundo, César Maluco, Dudu Baixola, Jorginho Putinatti, Lima, Mazola, Humberto Tozzi, Tupãzinho, Rinaldo, Paulo Nunes, Vavá… Luxemburgo, Felipão, Brandão, Filpo, Minellli, Telê…”, citou.
Os três atacantes mais citados pelos 22 votantes do Palmeiras foram Evair com 19 lembranças, seguidos por Rivaldo e Dudu (10). Edmundo (com 9 votos) e Julinho Botelho (7) ficaram de fora do top-3.