Palmeiras: Paulo Massini crava possível data de saída de Vitor Reis
Zagueiro do Verdão recebeu proposta milionária do Manchester City e pode deixar o elenco nesta janela de transferências
Em programa esportivo “G4” da Bandsports, o comentarista Paulo Massini repercutiu a proposta oficial de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 248 milhões) feita pelo Manchester City ao Palmeiras pelo zagueiro Vitor Reis. O jovem jogador, formado na base do clube, foi um dos destaques da temporada 2024 e é alvo de diversos gigantes europeus no mercado da bola.
Recentemente, o Palmeiras optou por manter seus principais jogadores no elenco, visando um grupo competitivo para o Super Mundial de Clubes de 2025. No entanto, uma proposta dessa magnitude por um atleta cujo clube detém 100% dos direitos econômicos pode alterar os planos.
Paulo Massini crava saída de Vitor Reis
Segundo Paulo Massini, ainda há questões indefinidas sobre a proposta do Manchester City por Vitor Reis. O comentarista destacou que não está claro se o valor de 40 milhões de euros inclui apenas o montante fixo ou se seria dividido entre 35 milhões de euros fixos e 5 milhões em bonificações. Apesar disso, o valor é considerado extremamente atrativo pela diretoria do clube.
Massini também lembrou que o Palmeiras deve tentar negociar para que o zagueiro permaneça no elenco até a disputa do Super Mundial. Contudo, ele completou: “Imagino que, pela urgência com que o City tratou as coisas, ele saia agora. A possibilidade de ele não jogar mais com a camisa do Palmeiras é grande”.
O comentarista acredita que a negociação será oficializada ainda nesta janela de transferências. Porém, ressaltou que muitos detalhes por definir entre as partes, apesar de já haver um pré-acordo entre Vitor Reis e o clube inglês.
Temporada de Vitor Reis
Vitor Reis, formado nas categorias de base do Palmeiras, é multicampeão nas divisões inferiores do clube. Em 2024, recebeu promoção ao elenco profissional e agradou ao técnico Abel Ferreira. O zagueiro se destacou como substituto de Murilo durante uma sequência de lesões, encerrando o ano com 22 partidas e dois gols, um deles marcado contra o Corinthians.
Com a ascensão meteórica e o interesse de grandes clubes europeus. Portanto, o futuro de Vitor Reis no futebol parece estar cada vez mais próximo de uma transferência para o futebol internacional.