Pela quarta vez, a tradicional revista Placar promoveu a enquete dos maiores times de todos os tempos das principais equipes do futebol brasileiro. Assim, a equipe convidada pelo veículo definiu o melhor goleiro da história do Palmeiras.
Pelo lado do Verdão, quatro camisas 1 consagrados foram lembrados pelos 22 votantes que participaram da enquete: o pioneiro na preparação de goleiros Valdir de Morais, mais o histórico Emerson Leão, o pentacampeão mundial Marcos e o atual titular Weverton.
Mesmo com o peso do quarteto que disputou as preferências dos eleitores, São Marcos dominou o pleito. O campeão da Libertadores de 1999 recebeu 14 das 22 indicações.
Emerson Leão foi o segundo mais lembrado, com seis votos. Weverton e o saudoso Valdir de Morais foram citados apenas uma vez.
Mesmo não tendo participado da iniciativa da revista Placar, o próprio Leão deu uma moral para Weverton, sugerindo o goleiro palmeirense como titular da seleção brasileira.
Edmundo fora do top-3 de atacantes do Palmeiras
A disputa por uma vaga no ataque do time dos sonhos do Palmeiras foi mais acirrada. Por um lado, Evair dominou a votação com 19 das 22 indicações, sendo o jogador da posição mais prestigiado.
Rivaldo e Dudu empataram na segunda colocação com 10 votos, conseguindo entrar no top-11 de todos os tempos do Verdão. Edmundo teve uma indicação a menos e ficou de fora do time palmeirense ideal.
Seleção de todos os tempos
Ao mesmo tempo, Abel Ferreira dominou a votação do melhor técnico de todos os tempos do Palmeiras. O português foi citado por 17 dos 22 participantes, superando Vanderlei Luxemburgo, Filpo Nuñez, Luiz Felipe Scolari e Oswaldo Brandão.
O time dos sonhos do Palmeiras ficou escalado pela revista Placar com Marcos, Djalma Santos, Gustavo Gómez, Luís Pereira e Roberto Carlos; Dudu, César Sampaio e Ademir da Guia; Rivaldo, Evair e Dudu.