João Paulo Sampaio, do Palmeiras, responde provocação do Corinthians
Coordenador da base do Verdão se manifestou após o clube ser eliminado na Copinha e receber uma provocação do rival
Na noite de ontem (19), o Palmeiras foi derrotado pelo Grêmio e deu adeus à Copa São Paulo, na fase quartas de final. Se avançasse para a semifinal, iria enfrentar o Corinthians, que derrotou o Vasco e avançou.
Após a derrota do Verdão, então, o Timão usou a sua rede social para provocar o rival, dizendo que o primeiro Derby do ano estava cancelado.
Primeiro Derby do ano cancelado! ⚠️
— Corinthians (@Corinthians) January 20, 2025
A resposta
Nesta segunda-feira, o coordenador das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, usou a sua rede social para relembrar que o Verdão estava bem desfalcado nessa Copinha, já que os principais jogadores da categoria já haviam subido para os profissionais ou até vendidos para o futebol europeu.
JP Sampaio colocou uma escalação com nomes como Benedetti, Vitor Reis, Patrick, Allan, Estêvão, Luis Guilherme, Thalys, Giovani, Luighi e Endrick, na qual todos poderiam ter jogado a Copa São Paulo.
“Será que vale a pena trazer esse time de volta para o Derby não ser cancelado?”, escreveu o coordenador do Verdão.
Na sequência, o Palmeiras postou em sua rede social oficial, uma foto de João Paulo Sampaio mexendo no celular, tirando um sarro da situação.
Jogadores do Palmeiras deixaram a Copinha no meio
O Palmeiras iniciou a Copa São Paulo de Futebol Júnior com o zagueiro Benedetti, os meias Figueiredo e Allan, e os atacantes Thalys e Luighi. Porém, na metade da competição, o técnico Abel Ferreira subiu os garotos para jogar o Paulistão, desfalcando, então, o time Sub-20. Com isso, o Alviverde já sabia que seria difícil o título.
Além deles, há os jogadores que deixaram a base de forma precoce, mas poderiam ainda estar lá, como Estêvão, Endrick e Vitor Reis, por exemplo, que já estão vendidos ao futebol europeu.