PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol João Paulo Sampaio, do Palmeiras, responde provocação do Corinthians

João Paulo Sampaio, do Palmeiras, responde provocação do Corinthians

Coordenador da base do Verdão se manifestou após o clube ser eliminado na Copinha e receber uma provocação do rival

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
João Paulo Sampaio em seu trabalho no Palmeiras (Divulgação/Palmeiras)

João Paulo Sampaio em seu trabalho no Palmeiras (Divulgação/Palmeiras)

Na noite de ontem (19), o Palmeiras foi derrotado pelo Grêmio e deu adeus à Copa São Paulo, na fase quartas de final. Se avançasse para a semifinal, iria enfrentar o Corinthians, que derrotou o Vasco e avançou.

Após a derrota do Verdão, então, o Timão usou a sua rede social para provocar o rival, dizendo que o primeiro Derby do ano estava cancelado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A resposta

Nesta segunda-feira, o coordenador das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, usou a sua rede social para relembrar que o Verdão estava bem desfalcado nessa Copinha, já que os principais jogadores da categoria já haviam subido para os profissionais ou até vendidos para o futebol europeu.

JP Sampaio colocou uma escalação com nomes como Benedetti, Vitor Reis, Patrick, Allan, Estêvão, Luis Guilherme, Thalys, Giovani, Luighi e Endrick, na qual todos poderiam ter jogado a Copa São Paulo.

PUBLICIDADE

“Será que vale a pena trazer esse time de volta para o Derby não ser cancelado?”, escreveu o coordenador do Verdão.

PUBLICIDADE

Na sequência, o Palmeiras postou em sua rede social oficial, uma foto de João Paulo Sampaio mexendo no celular, tirando um sarro da situação.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por SE Palmeiras (@palmeiras)

PUBLICIDADE

Jogadores do Palmeiras deixaram a Copinha no meio

O Palmeiras iniciou a Copa São Paulo de Futebol Júnior com o zagueiro Benedetti, os meias Figueiredo e Allan, e os atacantes Thalys e Luighi. Porém, na metade da competição, o técnico Abel Ferreira subiu os garotos para jogar o Paulistão, desfalcando, então, o time Sub-20. Com isso, o Alviverde já sabia que seria difícil o título.

Além deles, há os jogadores que deixaram a base de forma precoce, mas poderiam ainda estar lá, como Estêvão, Endrick e Vitor Reis, por exemplo, que já estão vendidos ao futebol europeu.

Better Collective