Flavio Prado elogia jogador pouco utilizado por Abel Ferreira no Palmeiras: “Merece mais oportunidades”
Jornalista falou sobre a vitória do Verdão diante da Portuguesa, elogiando um jogador em especial
Na noite de ontem (15), o Palmeiras venceu a Portuguesa por 2 a 0, com dois gols de Maurício, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
No programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, o apresentador Pedro Marques destacou a boa partida do meia Rômulo, entendendo ter sido um dos grandes nomes do jogo. Marques lembrou também que ele foi pouco utilizado por Abel Ferreira na temporada passada.
“Achei que o Rômulo foi muito bem ontem, eu gostei dele. E o Rômulo nunca jogava ano passado, ficou naquela de ter que escalar montanha, mas quando entrava ia bem. Teve até um jogo contra o Flamengo que ele entra e da assistência para um gol do Luighi. Depois daquele jogo, o Luighi não entrou mais e o Rômulo não entrou mais. A gente fica sem entender os critérios”, disse.
Então, o comentarista Flavio Prado concordou com o colega, entendendo que falta mais oportunidades ao jogador.
“Tudo que você falou sobre o Rômulo eu concordo. Ele é um jogador que realmente mostrou capacidade sempre que entrou e mereceria mais oportunidades”, opinou Flavio Prado.
Palmeiras com um time alternativo
O Palmeiras estreou no Paulistão com um time bem modificado em relação ao que terminou a temporada passada. Alguns nomes importantes como Gómez, Veiga, Aníbal e Felipe Anderson, nem foram relacionados.
Então, Abel Ferreira escalou muitos jogadores que não atuaram com frequência no passado, como Rômulo. Além dele, foi titular nomes como Naves, Vanderlan, Fabinho, Maurício e Thalys.
No banco de reservas, praticamente só havia garotos, como Luighi, Allan, Benedetti, Michel e Figueiredo, que estavam disputando a Copinha pelo time Sub-20.
Números de Rômulo
Rômulo chegou ao Palmeiras no ano passado, após se destacar no Paulistão pelo Novorizontino. Porém, nesse primeiro ano, teve pouca minutagem no Verdão. Fez apenas 13 jogos, somando 284 minutos, o que da em média cerca de 21 minutos por partida, ou pouco mais de três jogos completos.