O Palmeiras é um dos clubes mais ativos no mercado da bola neste início de temporada. O Verdão tirou Paulinho do Atlético, trouxe Facundo Torres e tentou nomes como Claudinho, Matheus Pereira e Andreas Pereira, com altas propostas.
No programa Opinião Placar de hoje, os jornalistas Leandro Quesada e Felippe Facincani entendem que um centroavante deveria ser prioridade no clube paulista neste momento.
“O Palmeiras está perdendo muito tempo com Claudinho, Andreas Pereira, Matheus Pereira… são bons jogadores, mas isso o Palmeiras já tem. Na minha opinião, o Palmeiras precisa trazer um bom centroavante”, disse Quesada.
Nome ideal
Na sequência, Quesada indica o nome de Firmino, atacante de 33 anos e que atualmente joga no Al-Ahli, da Arábia Saudita.
“Eu acho que tinha que trazer o Firmino. Não é impossível trazer. Com 13, 14 milhões de euros você traz, só precisa convencer o jogador a abrir mão de parte do salário que recebe lá, isso é óbvio, como o Neymar vai fazer”, disse.
“E o Palmeiras tem o Mundial de Clubes como um diamante. Ele pode chegar para qualquer jogador do mundo e usar o Mundial de Clubes para convencer”, completou.
Na sequência, Facincani concorda com o companheiro de programa, também sugerindo o nome do ex-Liverpool e seleção brasileira.
“Eu concordo, eu traria o Roberto Firmino”, opinou Facincani.
Palmeiras tem dinheiro
Quesada e Facincani lembram que o Palmeiras é um time estruturado financeiramente e que poderia investir em um grande centroavante, mesmo se não for Firmino.
“O Palmeiras tem os 25 milhões de euros que ia gastar com o Andreas Pereira, tem o dinheiro que ia gastar com o Claudinho e agora tem mais os 35 milhões de euros do Vitor Reis. Então, o Palmeiras tem dinheiro. Da para contratar um jogador top de linha”, disse Quesada.
“O problema do Palmeiras nunca foi dinheiro. Desde 2015 o Palmeiras não tem problema com dinheiro”, finalizou Facincani.