No programa “Opinião Placar” de hoje, o jornalista Felippe Facincani, que é torcedor assumido do Palmeiras, foi perguntado se ele sentia saudades de Cristaldo e Victor Ramos, dupla que jogou no Verdão e foram anunciado no Rio Branco-PR.
O comunicador, então, disse que não sente saudade de Victor Ramos, mas revelou gostar do atacante argentino, na qual ele colocou acima de Flaco López, atual centroavante do Palmeiras.
“O Cristaldo foi um reserva útil no Palmeiras entre 2015 e 2016. O Victor Ramos, não. Esse não. Mas o Cristaldo era útil. O Cristaldo é melhor que o Flaco López, isso é um fato. E eu estou falando sério. O Cristaldo na época do Palmeiras jogou mais, era mais dedicado e mais decisivo em jogos importantes do que o Flaco López. Inclusive o Cristaldo bate pênalti em semifinal e final de Copa do Brasil”, opina Facincani.
Outros atacantes
Após mostrar o seu descontentamento com López, Facincani foi perguntado no programa se ele era pior que Gioino, outro argentino que passou pelo Alviverde, mas não deixou saudades.
“Olha, Gioino e Flaco López não tem nenhuma diferença, a não ser o tempo de casa”, respondeu o jornalista.
Depois, então, a comparação foi com Lucas Barrios, atacante que teve uma alta expectativa quando chegou, mas não rendeu tanto.
“Barrios. O Barrios jogou muito bem”, disse Facincani.
Por fim, perguntaram para o Facincani se o Barcos foi melhor. Nessa, o jornalista disse que não havia nem comparação.
“Pelo amor de Deus, não da nem para comparar”, finalizou.
Flaco López no Palmeiras
López chegou ao Verdão em 2022, após se destacar no Lanús. Contratado a peso de outro, o argentino foi, na época, a maior contratação da história do clube em reais.
Mas, após quase três temporadas no clube, o atacante ainda não engrenou e não conseguiu ter tanta sequência. Em 2024, fez o seu melhor ano, marcando 22 gols e dando seis assistências, em 61 partidas. Ele foi o artilheiro do Paulistão. Ao todo, foram 115 jogos, 32 gols e oito assistências pelo Verdão.