Palmeiras dá aval e Fluminense tenta novo acordo salarial com Rony
Atacante recusou primeira investida do Flu, mas equipe carioca mantém 'pressão' por sua contratação, preparando nova oferta
Rony ainda está na pauta do Fluminense e o time carioca chegou a tentar uma proposta para contratar o atacante do Palmeiras, mas o jogador recusou a oferta. Agora, um acordo entre os times pode alinhar a chance de que um acerto possa sair, segundo o GE.
A informação do portal é que o Verdão deu aval ao Flu para prosseguir negociações com o camisa 10 palmeirense. Com o sinal positivo, o time das Laranjeiras terá de se acertar com o atleta em termos salariais, este o principal obstáculo que separa a chance dos tricolores contratarem o atacante, bastante visado para reforçar o time na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no meio doa no.
Primeira proposta recusada
Na primeira proposta, Rony recusou a pedida salarial do Fluminense, preferindo a chance de tentar sondar ofertas vindas do futebol do exterior, com o Oriente Médio sendo o visado pelo atacante como alternativa. Tal negativa não abalou o Tricolor, que segue desejando o atacante e mantém conversas com este e seu estafe, na tentativa de se achar um ponto de concordância para acertar a questão dos salários.
Apesar de ser um dos jogadores favoritos de Abel Ferreira, as críticas da torcida quanto a seu desempenho em campo podem deixar sinais de que tanto o Palmeiras como o atacante estejam concordando que a possibilidade de fazer tal negociação está ‘próxima’, com clube e jogador discutindo as maneiras de se ajeitar a transferência e esperando o desenrolar das conversas com o Tricolor das Laranjeiras.
Rony se reapresentou normalmente nesta semana e iniciou junto com o restante do elenco os trabalhos de pré-temporada, enquanto Verdão e Flu tentam achar um caminho para viabilizar a negociação do atleta neste começo de temporada.