Nesta sexta-feira (24), o Palmeiras confirmou a contratação de mais um reforço para a temporada. O meio-campo Emiliano Martínez, de 25 anos, com passagem pelo Red Bull Bragantino e presença frequente na seleção do Uruguai.
O volante estava atuando pelo Midtjylland-DIN, com quem tinha vínculo até junho de 2027 e assinou um contrato definitivo com o Verdão até 31 de dezembro de 2029.
Primeiras palavras do novo reforço do Verdão
O jogador já conheceu a Academia de Futebol do seu novo clube, e falou sobre o sentimento de defender o Palmeiras.
“Antes de tudo, estou muito feliz de estar aqui, de chegar a um acordo para jogar neste clube gigantesco. Joguei um ano no futebol brasileiro e, obviamente, já sabia da grandeza do Palmeiras e a responsabilidade que seria defender essa camisa.
“Gostei muito da estrutura, a mistura das áreas. Tudo muito bonito e muito legal para fazer um bom trabalho no dia a dia”, afirmou.
Seleção uruguaia no Palmeiras
Emiliano Martínez será o terceiro uruguaio do elenco alviverde em 2025, ao lado do lateral-esquerdo Piquerez e do atacante Facundo Torres, contratado neste ano. Um fato interessante é de que os três já se conhecem por atuar junto na seleção do seu país, algo que foi citado pelo novo volante do Verdão.
“Eu conheço os dois pelas vezes que estivemos juntos na seleção. Falei com eles quando soube que viria para cá, comentei que seríamos companheiros e foi uma conversa muito legal. É sempre bom ter um companheiro do mesmo país, estou muito feliz por isso também”, declarou.
Carreira de Emiliano Martínez
24º uruguaio na história do Palmeiras, o jogador começou sua carreira na base do Nacional-URU, onde foi campeão da Libertadores em 2018, pela categoria Sub-20.
Depois de se destacar em seu país, o volante teve sua primeira passagem pelo futebol brasileiro, defendendo o Red Bull Bragantino entre 2021 e 2022.
Sem espaço no Massa Bruta, ele foi emprestado ao Midtjylland-DIN e em seguida comprado em definitivo pela equipe dinamarquesa.
Além disso, Emi, como também é conhecido, é presença frequente nas convocações da seleção do Uruguai desde 2023, com direito a participação na Copa América em 2024.