O Palmeiras teve o seu time histórico ideal disponibilizado na edição de janeiro da tradicional revista Placar. 22 especialistas escolhidos pelo veículo elegeram os 11 melhores jogadores de todos os tempos do Verdão.
Com relação à equipe dos sonhos eleita na enquete anterior da publicação em 2006, três representantes da geração atual palmeirense entraram no escrete imaginário palmeirense, unindo ícones de todas as épocas do clube.
Abel Ferreira foi eleito o melhor técnico da história alviverde, dando de goleada com relação a outros técnicos históricos. O português teve 17 dos 22 votos, contra dois de Vanderlei Luxemburgo e um de Luiz Felipe Scolari, Filpo Núñez e Oswaldo Brandão.
Já o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez foi o defensor mais votado com 17 indicações, tendo Luís Pereira (15 votos) como companheiro de zaga.
Dudu venceu Edmundo por um voto
Após se transferir para o Cruzeiro, Dudu foi um dos três atacantes mais lembrados com 10 menções, entrando no time palmeirense de todos os tempos.
Rivaldo teve o mesmo número de citações, com a dupla ficando atrás apenas de Evair, com 19 votos.
Já Edmundo teve um voto a menos que Dudu e Rivaldo. As nove indicações foram insuficientes para garantir a escalação do Animal no esquadrão imaginário palmeirense, já que o time foi formatado no 4-3-3.
Marcos superou Leão no gol do Palmeiras
No gol, São Marcos foi eleito o melhor arqueiro, vencendo Emerson Leão por 14 votos a 8. Nas laterais, Djalma Santos (12 votos) e Roberto Carlos (13) dominaram.
Por fim, o trio de meio-campistas reúne Dudu (11 votos) e César Sampaio (10) entre volantes e Ademir da Guia (17) como o melhor meia ofensivo.
O time dos sonhos do Palmeiras eleito por Placar: Marcos, Djalma Santos, Gustavo Gómez, Luís Pereira e Roberto Carlos; Dudu, César Sampaio e Ademir da Guia; Evair, Rivaldo e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.