Com Dudu e sem Edmundo, confira top-3 de atacantes do Palmeiras
Revista Placar montou as seleções dos melhores times da história dos principais clubes brasileiros, entre eles o Verdão
A edição de janeiro da revista Placar trará a tradicional eleição dos melhores jogadores de todos os tempos de 12 dos principais times do Brasil. É a quarta vez que a publicação promove a enquete em sua história, convidando jornalistas, ex-jogadores e personalidades para montarem as suas equipes ideais. O site da revista divulgou os atacantes mais votados do Palmeiras.
Evair recebeu 19 de 22 indicações, sendo o jogador de frente mais lembrado entre os palmeirenses. Na sequência, aconteceu um empate na segunda colocação entre Rivaldo e Dudu. Cada um recebeu 10 votos.
Com uma indicação a menos, Edmundo terminou na quarta colocação com nove votos, ficando de fora do time dos sonhos do Palmeiras. Portanto, atrás de Dudu, hoje no Cruzeiro.
O Animal havia sido indicado para a seleção da história do Verdão na eleição realizada pela Placar em 1994. O veículo também promoveu a pesquisa em 1982 e 2006.
Velho ídolo do Palmeiras foi excluído
Pela primeira vez, o antigo ponta-direita Julinho Botelho ficou de fora da equipe dos sonhos palmeirense na eleição da revista, depois de figurar nas três enquetes anteriores.
O titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1954 recebeu sete votos, terminando na quinta colocação.
Também foram lembrados entre os atacantes históricos do Palmeiras: Leivinha (3 votos), Paulo Nunes e César Maluco (2 votos), Estêvão, Edu Bala, Heitor, Lima, Servílio e Tupãzinho (uma menção cada).
Eleição da Placar teve nove unanimidades
A revista informou que nove jogadores receberam as indicações de todos os votantes de determinados clubes. Porém, uma destas unanimidades não foi Pelé.
Segundo a Placar, o ex-jogador Pita optou por não colocar o Rei do Futebol no time dos sonhos do Santos, por considerá-lo hors-concours.
Tiveram 100% de lembranças os seguintes nomes: Zico e Leandro (Flamengo), Falcão (Internacional), Ronaldinho Gaúcho, Hulk e Reinaldo (Atlético-MG), Nelinho e Tostão (Cruzeiro) e Wladimir (Corinthians).