Palmeiras? Claudinho define destino após negociação com o Verdão
Verdão vê reviravolta em conversas com o Zenit e futuro do jogador fica longe de ser no futebol brasileiro; saiba mais
Claudinho não virá para o Palmeiras. Nesta terça-feira (21), segundo informação do GE, o meia informou aos dirigentes do clube brasileiro que não irá para o futebol brasileiro e terá como destino o Catar, em clube este não revelado
A informação foi confirmada pela presidente palmeirense, Leila Pereira, ao portal. A dirigente revelou que existia um acordo encaminhado para tentar acertar com os russos a contratação do meia, com até mesmo documentos sendo trocados para viabilizar o contrato final. Mas houve uma reviravolta que afastou o jogador brasileiro de ir para o Verdão.
“Nós entramos em acordo com o Zenit, e o Claudinho aceitou a nossa proposta. Eu mesma conversei por telefone com o jogador, que por duas vezes, deu a sua palavra de que viria para o Palmeiras, e me disse que não jogaria no Catar”, afirmou Leia
“Nas últimas horas, enquanto trocávamos as minutas contratuais com o Zenit, fomos surpreendidos com uma ligação com o representante do atleta (Fernando Garcia), dizendo que houve uma mudança de planos. Fizemos uma ótima oferta, tanto que o jogador aceitou. Mas o futebol é assim mesmo e nenhum atleta é maior que o Palmeiras. Seguimos no mercado em busca de jogadores que possam agregar qualidade ao nosso elenco”, finalizou.
As negociações entre Palmeiras e Zenit por Claudinho vinham se desenrolando nos últimos dias, e aparentemente, o último obstáculo, que seria o financeiro, já estava sendo ultrapassado com a troca de documentos para viabilizar o acordo, isto tendo sido resolvido no final de semana.
A proposta do Catar já existia, mas não era considerável como algo não viável diante do então avanço da oferta do Verdão e dos trâmites. No começo desta semana, no entanto, a situação mudou e o meia tomará o caminho do Oriente Médio, frustrando um potencial reforço da equipe para a temporada e podendo fazer o time mudar de planos.