A novela envolvendo o futuro de Vitor Reis chegou ao final na última segunda-feira (13). Isso porque segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola europeu, informou que houve um acordo entre Manchester City e Palmeiras em relação ao zagueiro de 19 anos.
De acordo com Fabrizio, o City chegou próximo de 40 milhões de euros (quase R$ 250 milhões), para contar com o jogador. As pendências agora são os exames médicos e assinatura de contrato para que a negociação seja concretizada.
Vale citar que Leila Pereira, presidente do Verdão, confirmou ter recebido proposta oficial do clube inglês, mas que estava abaixo do valor desejado pelo clube.
Quando Vitor Reis irá para o City?
Essa situação segue indefinida. Os Citizens desejam que o zagueiro já seja integrado ao elenco agora em janeiro. Por outro lado, o Palmeiras quer manter o atleta pelo menos até a disputa do Mundial de Clubes no meio do ano.
“Não colocamos ele (Vitor Reis) no mercado. Fomos procurados em virtude do menino ser diferenciado. Mas eu não tenho pressa, não tem nada decidido”, iniciou.
“Para o Palmeiras é significativo, para eles (Manchester City) não. Como não tenho pressa, vamos continuar conversando. Meu desejo seria esse. Venderíamos agora e ele iria depois do Mundial. Mas tudo isso é conversável”, declarou Leila Pereira.
Palmeiras irá investir em reforços?
O Verdão segue na busca por novos jogadores no mercado da bola. Por hora, o clube fechou as negociações de Paulinho e Facundo Torres. Além disso o clube segue negociando com o Fulham buscando fechar a compra de Andreas Pereira.
As negociações seguem em andamento e a expectativa é de que a venda de Vitor Reis permita ao clube aumentar a proposta de compra do meia junto ao clube inglês e fechar seu terceiro reforço para a temporada.