Oscar Piastri mudou de patamar na Fórmula 1 (F1) após vencer duas provas e ser campeão de construtores juntamente com a McLaren, na temporada 2024. Em entrevista concedida para a rádio americana SiriusXM, o piloto avaliou que os próximos resultados podem ser ainda melhores.
“Acredito que podemos chegar a um final feliz nos dois campeonatos deste ano. Acho que a equipe deu um grande passo em frente e eu melhorei significativamente”, iniciou.
“É claro que ainda há coisas em que preciso trabalhar e áreas em que preciso me esforçar ainda mais. Vou tentar aproveitar ao máximo este período de inverno”, acrescentou Piastri.
Calendário da F1 em 2025
A próxima edição da principal categoria do automobilismo mundial está marcada para ocorrer de 14 de março até 7 de dezembro. O Grande Prêmio da Austrália é a primeira etapa do calendário. O torneio acaba em Abu Dhabi.
O GP do Brasil será disputado nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (São Paulo).
“Quero me preparar da melhor maneira possível para a temporada de 2025 e dar o próximo passo. Eu realmente sinto que estamos no início de uma era de muito sucesso. Portanto, farei tudo o que puder para estar pronto para este desafio”, garantiu Piastri.
McLaren termina com jejum de títulos
A escuderia chefiada por Zak Brown não vencia um título desde 2008, quando Lewis Hamilton foi campeão mundial pela primeira vez. Já o último título de construtores foi ganho em 1998.
“O sucesso da nossa equipe é o resultado de um trabalho árduo ao longo do ano. Na verdade, este sucesso é a recompensa de quase dois anos de trabalho árduo”, relatou Piastri.
“Estou muito feliz por fazer parte deste processo. Nunca poderia imaginar que, nesta fase da minha vida e neste momento da minha carreira, estaria competindo numa equipa campeã. “Estou muito orgulhoso do que alcançamos”, concluiu.