Nilson Cesar exclui favorito da briga pelo título do Brasileirão: “Não tem elenco”
O narrador da Jovem Pan acredita que a equipe em questão tem mais condições de brigar nas Copas no formato mata-mata
Nilson Cesar procurou ser franco com os torcedores do São Paulo. No programa A Resenha que estreou ontem (13) em seu canal do YouTube, o veterano narrador da Jovem Pan deixou claro que o grupo de jogadores à disposição de Luis Zubeldía tem limitações.
O experiente locutor esportivo se mostrou na dúvida sobre as condições físicas e técnicas de Oscar, a principal contratação do SPFC para a temporada, depois de anos no futebol chinês.
Mesmo que tenha elogiado nomes como Lucas Moura e o recém-chegado lateral-esquerdo argentino Enzo Díaz, do River Plate, Nilson Cesar foi sincero sobre as condições do Tricolor Paulista no Brasileirão Série A.
“Eu acredito que o São Paulo, em termos de Campeonato Brasileiro, não tem elenco para ser campeão”, avaliou o comunicador.
“SPFC de hoje é melhor que o de 2023”
Entretanto, o radialista acredita que, nos torneios mata-mata, o São Paulo terá mais chances de levantar uma taça, assim como ocorreu na Copa do Brasil de 2023.
“O campeão brasileiro precisa ter elenco com peças de substituição, porque o ano é muito longo. Mas numa Copa por exemplo, São Paulo não ganhou a Copa do Brasil recentemente? O time de agora é melhor que o time de 2023”, opinou Nilson Cesar.
Nilson Cesar também se mostrou pessimista na Libertadores
O locutor esportivo também se mostrou pessimista com o SPFC na Libertadores, mesmo que o técnico Luis Zubeldía assegure que a equipe conquistará o tetracampeonato continental.
“Pode ganhar uma Copa do Brasil, pode ir um pouco mais à frente numa Libertadores da América”, projetou Nilson Cesar.
“O Zubeldía tá aí falando: ‘nós vamos ganhar a Libertadores’. Difícil, muito difícil. Mas pode ir mais à frente numa Libertadores. Só no Campeonato Brasileiro que eu não vejo um grupo, que não tem elenco com capacidade de ganhar. Mas nas Copas, o São Paulo vai ser bem competitivo”, completou.
Por fim, Nilson Cesar também repercutiu a treta entre Leila Pereira e Dudu, situando o camisa 7 na frente da presidente do Palmeiras na importância histórica do clube.